Abertas inscrições para curso "Conselheiros tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil"

O Ministério Público do Trabalho (MPT) anuncia que estão abertas até 19 de outubro as inscrições para o curso "Conselheiros tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil". A iniciativa é da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), com apoio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DGP). Para se inscrever, o interessado deve acessar o site https://ead.mpt.mp.br/ e seguir as orientações, conforme prevê o edital do curso.

Ao todo, são ofertadas mil vagas e a seleção dos candidatos será por ordem de inscrição, levando em conta ainda a prioridade para conselheiros tutelares. O curso será ministrado de 29 de outubro a 29 de novembro, com carga horária de 20 horas/aula.

As atividades serão realizadas a distância, por meio de videoaulas, e somente vai receber certificado quem alcançar nota mínima de 75% e efetivar a inscrição. A finalidade do curso é sensibilizar e nivelar o conhecimento dos participantes sobre questões relativas ao combate ao trabalho infantil, com alguns objetivos específicos, como identificar o que é trabalho infantil, reconhecer idade em que o trabalho não é permitido, nomear consequências do trabalho infantil, entre outros.

Clique aqui e confira mais informações a respeito do curso.

Imprimir