• PRTs em Minas
  • PRT Belo Horizonte
  • Ministério Público do Trabalho vai se reunir com trabalhadores e familiares de atingidos em Brumadinho, na segunda-feira, 8

Ministério Público do Trabalho vai se reunir com trabalhadores e familiares de atingidos em Brumadinho, na segunda-feira, 8

*Atualizado em 8.4.2019, às 13h59

A reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara de Brumadinho

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai promover, na próxima segunda-feira, 8, em Brumadinho, mais uma reunião para alinhamento de informações com trabalhadores e familiares de empregados próprios e terceirizados da Vale S.A, atingidos pelo rompimento da barragem. A reunião será às 18h30, no auditório da Câmara Municipal de Brumadinho.

O objetivo é informar trabalhadores e familiares de mortos e desaparecidos sobre as garantias já asseguradas no curso da ação civil pública (ACP) que busca a reparação dos danos na esfera trabalhista. Dentre essas garantias está a pensão mensal para dependentes de trabalhadores próprios e terceirizados falecidos. A reunião também será para colher informações de familiares sobre descumprimento de obrigações já impostas à empresa.

A reunião será às 18h30, no auditório da Câmara Municipal de Brumadinho (Praça da Paz Carmem Oliveira, s/nº- Bairro São Conrado). 

Assista a transmissão ao vivo:

Pela TV Câmara de Brumadinho

Pelo Facebook 

Número da ACP no TRT: Processo Judicial: 0010261-67.2019.5.03.0028

Imprimir