Oficina de capacitação debate discriminação e igualdade de direitos no ambiente de trabalho

Belo Horizonte vai receber entre 17 e 19 setembro a oficina de capacitação LGBT: o MPT e a garantia dos direitos fundamentais. Organizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o curso será ministrado por procuradores do Trabalho, profissionais com atuação ligada aos direitos humanos e representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A oficina é direcionada a membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal e Ministério Público Militar (MPM). As inscrições estão abertas até sexta-feira (2) e são realizadas pelo site da ESMPU. Após esse prazo, os interessados podem se inscrevem nos dias das atividades, porém a participação está condiciona ao número de vagas disponíveis

A "a luta pelo reconhecimento e afirmação das liberdades e direitos da população LGBT", "os desafios da Inclusão das pessoas trans no mercado de trabalho" e "o MPT e a defesa dos direitos e liberdades LGBT" são alguns dos assuntos que serão abordados durante as palestras pelos capacitadores. Os debates têm eixo temático relacionado a acesso à Justiça, sociedade e trabalho, movimentos sociais e políticas públicas.

De acordo com a procuradora do Trabalho e uma das expositoras do evento, Elaine Nassif, a oficina tem o objetivo "de promover o conhecimento de servidores para lidar de forma adequada com as situações de assédio moral no seu ambiente laboral, desenvolvendo boas práticas anti-discriminatórias". O evento foi elaborado pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), do MPT.

A oficina LGBT: o MPT e a garantia dos direitos fundamentais tem carga horária prevista de 16 horas/aula e haverá emissão de certificado para quem tiver frequência mímina de 85% no encontro, que será realizado na sede do MPT em Minas (Rua Bernardo Guimarães, 1615 - Funcionários - Belo Horizonte), das 8h30 às 17h40.

Serviço:

O que: oficina LGBT: o MPT e a garantia dos direitos fundamentais
Quando: 17 a 19 de setembro de 2019
Onde: sede do MPT em Minas - Rua Bernardo Guimarães, 1615 - Funcionários - Belo Horizonte

Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT

Imprimir