Pré-inscrições para concurso de estágio do MPT terminam nesta sexta-feira, 13

Escrito por .

Serão encerradas às 12 horas desta sexta-feira, 13, as pré-inscrições ao concurso de estágio no Ministério Público do Trabalho (MPT). Interessados devem acessar o site do MPT, informar seus dados e inserir documentos solicitados. A inscrição somente será concluída na etapa presencial, de 19 a 25 de setembro, das 9 às 17 horas, quando o candidato deverá comparecer à sede do MPT em BH ou no interior, onde concorrerá à vaga do estágio, para validação do comprovante de inscrição. Confira o edital e faça a sua inscrição.

Somente poderão se inscrever no concurso de estágio os alunos de instituições de ensino conveniadas com o MPT em Minas, nos cursos de Direito, Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia, Jornalismo/Relações Públicas e Tecnologia da Informação.

As provas serão aplicadas em 6 de outubro, na sede do órgão, em Belo Horizonte, e nas unidades no interior do estado. As avaliações do curso de Direito têm horário previsto das 9h às 12h (BH e interior), enquanto das demais áreas, das 12h às 17h (somente BH).

O concurso oferece vagas para provimento imediato e também formará cadastro de reserva para futuras contrações, ao longo de sua validade, que é de um ano, podendo ser prorrogada. 10% das vagas são reservadas para candidatos com deficiência e/ou participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% para negros

A bolsa mensal é de R$ 850, mais auxílio-transporte. O estagiário terá que cumprir jornada de 20 horas semanais, obedecendo o horário de funcionamento do MPT. O programa tem duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos.

Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT

Imprimir