Prêmio MPT na Escola 2019 - Etapa Nacional será entregue na terça-feira, dia 3, em Brasília

Escrito por .

Premiação ocorrerá na sede da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), a partir das 14h.

Minas Gerais é o estado que conquistou mais primeiros lugares na etapa nacional da 5ª Edição do Prêmio MPT na Escola, cuja solenidade de premiação será realizada na próxima terça-feira, em Brasília. Foram três ao todo, sendo um na categoria Poesia e dois em Curta Metragem. Estudantes de escolas públicas de sete municípios mineiros vão trazer um total de dez prêmios para o estado. Essa edição oferece prêmios nas categorias conto, curta-metragem, desenho, música e poesia para as faixas etárias de 4 e 5ª anos e 7º e 9º anos, com um total de 75 premiações.

Estudantes do 6º e 7º anos do município de Taiobeiras lideram o ranking, com os primeiros lugares nas categorias poesia e curta metragem. Na mesma faixa etária, alunos da cidade de Três Marias conquistaram o 2º e o 4º lugares nas categorias desenho e música, respectivamente. O conto de autoria de estudantes de Mutum ficou com o 5º lugar.

Para o município de Andradas vai a premiação de 1º lugar na categoria curta-metragem, para alunos do 4º e 5º anos. Outros três prêmios, desta faixa etária, vão para os municípios de Betim (2º lugar/Conto); Brumadinho (6º lugar/Música); Nova Lima (3º lugar/desenho) e Taiobeiras (3º lugar/Poesia).

Os primeiros colocados nas cinco categorias receberão um tablet e têm a viagem custeada pelo projeto para a solenidade em Brasília.

Em Minas, o Prêmio MPT na Escola teve mais de 150 trabalhos inscritos, que foram elaborados em 35 municípios de diferentes regiões. Alunos, escolas e professores foram agraciados durante uma cerimônia na sede do órgão no estado, em BH (Confira a galeria de fotos).

Integrado ao Projeto Resgate a Infância - Eixo Educação, o concurso é fruto de uma parceria entre o MPT, por meio de sua Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), e secretarias municipais de educação.

Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT

Leia também:

 - Estudantes, professores e escolas públicas foram agraciados com o Prêmio MPT na Escola em BH

Imprimir