Última semana de inscrição para estágio no MPT

Escrito por .

A bolsa mensal é de R$ 800,00 para uma jornada de quatro horas


Estudantes universitários têm até sexta-feira, 12, para inscreverem-se ao concurso de seleção de estagiários que o Ministério Público do Trabalho está promovendo em Belo Horizonte e no interior do estado. Entre os benefícios estão bolsa mensal de R$ 800 reais, auxílio-transporte, seguro de acidentes pessoais. A carga horária semanal é de 20 horas.

Para estagiar em Belo Horizonte, podem concorrer estudantes das áreas de: Direito, Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Engenharia e Ciência da Computação. Embora o edital esteja prevendo, para o momento, apenas formação de cadastro de reserva, a rotatividade é alta e a abertura de vagas frequente.



Para inscrever-se é necessário estudar em instituição conveniada com o MPT, estar matriculado e ter cursado, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que o aluno estiver formalmente matriculado. A ficha de pré-inscrição e a documentação exigida no edital devem ser entregues no setor de Protocolo do MPT, Rua Bernardo Guimarães, 1615, no Funcionários, das 9 às 17h, até o dia 12 de junho, ou encaminhada pelos correios para o mesmo endereço, observando para a postagem o período mencionado.

A lista de inscrições deferidas, a data e o local de aplicação das provas serão divulgados no site do MPT, cabendo ao candidato acompanhar as atualizações pelo endereço: www.prt3.mpt.gov.br > informe-se > Concursos e seleções > Estagiários. A aplicação das provas está prevista para o dia 28 de junho de 2015. Mais informações podem ser obtidas no edital do concurso.

Concurso no interior – No interior do estado, estudantes de Direito serão selecionados para uma vaga na cidade de Patos de Minas e cadastro de reserva das Procuradorias do Trabalho nos municípios de Coronel Fabriciano, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

A documentação deve ser entregue no endereço da Procuradoria do Trabalho no município em que o candidato se inscreveu. Caso opte pelo envio por correio, o candidato deverá remeter, por sedex, para o endereço da sede do MPT em Belo Horizonte.

 

Imprimir