Audiência coletiva discute adequação do trabalho em frigoríficos, matadouros e abatedouros

*Notícia do dia 06/12/2013

Na próxima terça-feira, 10, será realizada uma audiência coletiva na Sede do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais que irá abordar planos de ação para adequar o meio ambiente de trabalho em frigoríficos, matadouros e abatedouros. A procuradora do Trabalho Elaine Nassif, representante no estado da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho, pretende se reunir com representantes da área para debater o modelo que associa prefeituras para a utilização de abatedouros instalados em um município pólo.

Participarão do encontro dez secretários municipais de saúde de municípios que firmaram cooperação técnica com o MPT para regularização de seus abatedouros, alguns prefeitos, servidores públicos, veterinários, além de membros do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), da Secretaria de Estado da Saúde, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), confederação e federação de trabalhadores, e entidades de técnicos ambientalistas.

Já houve uma audiência para discutir o assunto no início de novembro. Esse encontro contou com a presença de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego; do Instituto Mineiro de Agropecuária; da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio; do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de Minas Gerais e da empresa Suporte, que presta consultoria para implantação de consórcios neste seguimento.

Imprimir