Audiência no MPT discute alteração no edital de limpeza pública

Escrito por .

Coronel Fabriciano - Na última sexta-feira, 27, a possível demissão de mais de 130 trabalhadores da limpeza pública do município foi objeto de discussão de audiência realizada pelo Ministério Público do Trabalho com representantes da Prefeitura da cidade, da Construtora Ápia Ltda e do Sindicato dos Empregados nas Empresas de Turismo do Vale do Aço (SEETHUR).

A audiência foi marcada após o acionamento do MPT pelo SEETHUR, que solicitou a mediação do órgão devido ao apelo dos trabalhadores. De acordo com a Construtora Ápia o processo de demissão de trabalhadores se deve ao fato da prefeitura não aceitar sua proposta de aditamento do contrato de serviço, porque está em desenvolvimento de licitação.

Ao fim da audiência foi decidido que a administração municipal terá 10 dias úteis para manifestar-se formalmente ao MPT e aos gabinetes dos vereadores, propondo alteração no edital de contratação dos serviços de limpeza urbana, atualmente prestada pela construtora Ápia, sugerindo o aproveitamento dos atuais empregados pela empresa que vencer o novo pregão. Além disso, o município deve agendar uma reunião para discutir o aproveitamento desses trabalhadores com os representantes da SEETHUR e vereadores, antes do início da execução do contrato.

Imprimir