MPTMG divulga resultado da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2021

Escrito por .

Belo Horizonte (MG) – O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) anunciou, na tarde desta segunda-feira (06), os nomes dos vencedores do Prêmio MPT na Escola 2021 – Etapa Estadual. Os trabalhos escolares foram divididos nas categorias Conto, Poesia, Música e Desenho, selecionando os três melhores em cada uma delas. Os alunos de 4º e 5º ano do ensino fundamental, pertencentes ao Grupo 1, puderam produzir trabalhos sobre o combate ao trabalho infantil. Já o Grupo 2, de estudantes de 6º e 7º ano do ensino fundamental, abordaram em seus trabalhos a temática da aprendizagem profissional/profissionalização do adolescente.

O Município de Andradas conquistou três primeiros lugares no Grupo 1, nas categorias Conto, Desenho e Música e o Município de Congonhas produziu a melhor poesia sobre o combate ao trabalho infantil. Já no Grupo 2, Belo Horizonte, São Brás do Suaçuí, Prata e Taiobeiras levaram o primeiro lugar, respectivamente, nas categorias Conto, Desenho, Poesia e Música. Também estiveram entre os três primeiros colocados os municípios de Esmeraldas, Conselheiro Lafaiete, Santa Bárbara, Muriaé, Nova Lima, Ibirité e Ouro Branco.

"O objetivo do prêmio é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador; reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenções à violação dos direitos de crianças e adolescentes", destaca a Coordenadora Regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), procuradora do Trabalho Luciana Marques Coutinho.

Os três primeiros colocados em cada grupo serão premiados com um tablet (1º lugar), uma caixa de som (2º lugar) e um headset (3º lugar), em cada categoria. Serão também premiados os professores / orientadores dos trabalhos vencedores que obtiveram o 1º lugar em cada categoria e grupo.

Inicialmente prevista para o dia 29 de outubro, a data da solenidade de premiação será oportunamente comunicada. A retirada dos prêmios se fará na data do evento, caso seja presencial, ou após a solenidade de premiação na sede do MPT em Belo Horizonte, mediante agendamento prévio pelo e-mail: prt03.mptnaescola@mpt.mp.br.

Os trabalhos que obtiveram o 1º lugar em cada categoria do prêmio nessa Etapa Estadual serão inscritos na etapa nacional até 17 de setembro e os vencedores serão revelados até o dia 12 de outubro. A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores ainda não tem data definida e ocorrerá provavelmente em dezembro.

Confira o Resultado, o Edital e o Aditivo do documento. Em caso de dúvidas sobre o regulamento, entre em contato com o MPT: prt03.mptnaescola@mpt.mp.br.

 

Leia mais:

- Coordinfância divulga o resultado da etapa nacional do Prêmio MPT na Escola 2021

- MPTMG divulga resultado da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2021

- MPT vai premiar os melhores trabalhos escolares sobre combate ao trabalho infantil e/ou aprendizagem profissional

- Resultado: Prêmio MPT Na Escola

- Aditivo: PRÊMIO MPT NA ESCOLA - MG - 2021

- Regulamento: PRÊMIO MPT NA ESCOLA - MG - 2021

Giro pelos Municípios

Diamantina (MG)
Diamantina (MG)

Esmeraldas (MG)
Esmeraldas (MG)

 

.

 

.

.

 

.

 

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir