MPT-MG encerra o domingo (30) com 595 denúncias de assédio eleitoral

Escrito por .

Belo Horizonte (MG) – Hoje (30/10), o número de denúncias de assédio eleitoral registradas no Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais é de 595. "No comparativo com os últimos 10 dias, o domingo foi tranquilo em Belo Horizonte nas unidades do MPT no interior do Estado, o que percebemos como um resultado da atuação pontual e célere do MPT-MG, na condução das centenas de denúncias que recebemos", avalia o procurador-chefe do MPT em Minas Arlélio de Carvalho Lage.

Em Belo Horizonte, foram realizadas, neste domingo (30), três diligências em locais denunciados e expedidas três recomendações, sendo duas acolhidas imediatamente. Em Varginha, na região Sul do Estado, onde foi registrado expressivo número de denúncias, o domingo também transcorreu tranquilo. No sábado, uma denúncia de assédio eleitoral em uma empresa agropecuária, com sede em Alfenas, resultou em imediata assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta, conforme descreve matéria publicada no site no MPT. A unidade do MPT em Coronel Fabriciano obteve uma liminar hoje (30), em face do prefeito da cidade de Caratinga, que convocou todos os servidores a participarem de caminhada de apoio a um dos candidatos à Presidência da República e determinou a identificação de pessoas que se recusassem a participar.
Confira o quadro atual de denúncias por unidade do MPT em Minas.

UNIDADE

NÚMERO DENÚNCIAS

SEDE

365

CF

16

DV

37

GV

10

JF

31

MC

11

PM

7

PA

8

TO

23

UB

16

VG

71

TOTAL

595

Após a eleição, o MPT seguirá dando andamento nas investigações abertas sobre o tema e o cidadão também poderá continuar enviando denúncia, caso tenha sido vítima de prática de assédio eleitoral no ambiente de trabalho.

Saiba mais sobre a atuação do MPT-MG no combate ao assédio eleitoral, clicando no banner que está na primeira página do site do MPT-MG ou NESTE LINK, por onde você pode acessar todas as notícias, a íntegra de TACs firmados e ACPs ajuizadas, os dados nacionais e de Minas Gerais.

Imprimir