VelociRápidos disputa a Corrida RUN & RIDE

A novidade da prova em relação às anteriores foi a mudança do local, nesta oportunidade o evento foi no entorno da Lagoa Seca

 Belo Horizonte (MG) – O grupo de corrida VelociRápidos enfrentou, no dia 4 de dezembro, seu terceiro desafio oficial nas pistas. Do total de jovens que compõem o grupo, 12 participaram da Corrida RUN & RIDE - Milwaukee BH, na modalidade de 5 km, realizada no entorno da Lagoa Seca no Bairro Belvedere, em Belo Horizonte.

 A jovem que participou dessa corrida destaca que sua experiência foi incrível, "foi um domingo diferente dos que eu tenho de costume. O clima estava agradável, um ar puro e fresco, tempo nublado, com uma sensação de frio, mas ao correr, o calor. Foi muito bacana, a banda, a assessoria, o kit e os mimos espalhados por lá". Também compartilha que sua evolução tem sido ótima, "estou voltando ao ritmo que tinha antes da pandemia para correr, fiquei mais animada e firme para treinar (correr, exercitar) em casa, aprendi um pouco mais sobre alguns assuntos psicológicos e alimentares, também é muito bacana o convívio com outras pessoas e jovens nesse projeto, tem me ajudado muito".

Outro jovem que participou da corrida conta que se superou e que sua evolução do começo do projeto até agora é satisfatória "consegui atingir várias metas, além disso o projeto me trouxe mais disposição para o dia a dia, mais empenho e vontade".

Para essa jovem o projeto além de superar suas expectativas, também trouxe pontos positivos em sua saúde física e emocional: "melhorou meu sistema cardiovascular e respiração, minha ansiedade diminuiu e estou com mais energia durante o dia. Fiz amizades e conheci lugares novos. Eu participaria de novo e indicaria para todos os jovens praticarem corrida e fazer parte de um projeto como esse. Sou muito grata, o projeto me fez muito bem!".

 O grupo VelociRápidos está organizado, pelo segundo ano consecutivo, a partir de verba destinada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com os objetivos de incentivar a prática esportiva e apresentar a corrida de rua como uma possibilidade de transformação para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o projeto visa também promover a conscientização acerca da importância do combate ao trabalho infantil e ampliar a divulgação do movimento #ChegaDeTrabalhoInfantil.

 Além de exame médico para todos os adolescentes e jovens realizados antes do início dos treinamentos, o grupo tem à sua disposição uma equipe técnica para acompanhamento físico, nutricional,   psicológico e fisioterápico, inclusive por meio de encontros on-line. O projeto inclui, ainda, a isenção do pagamento da taxa de inscrição de três corridas de rua: Corrida Itatiaia, Corrida Mário Pena e Corrida RUN & RIDE, o transporte para os treinos presenciais e para os eventos, o fornecimento de lanches durante os treinos presenciais e a doação de kits com os equipamentos necessários para a   participação nos treinos e nas corridas, contendo tênis, shorts, camisas, squeezes para água etc.

 Número do Processo: 0090600-86-2009.5.03.0020

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

Imprimir