Acordo prevê sessões de cinema para crianças da rede pública em Poços de Caldas

Benefício será concedido por empresa que descumpriu cláusulas de TAC

Pouso Alegre - Crianças da rede pública de ensino de Poços de Caldas, no Sul de Minas, serão beneficiadas com a oferta gratuita de sessões de cinema por meio da reversão de uma multa. A medida faz parte de um acordo em razão do descumprimento de um termo de ajustamento de conduta (TAC) e um aditivo firmados entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Empresa Cine São Luiz Ltda.

Continue Lendo

Imprimir

Ação exige condições adequadas para trabalhadores de prestadoras de serviço de internet e TV a cabo

Funcionários ficam expostos ao risco de acidente; denúncias relataram descumprimento da legislação

Pouso Alegre - Uma ação civil pública (ACP) proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu à Justiça concessão liminar para que a Rede Brasileira de Comunicação Ltda (RBC) – Mastercabo - ofereça treinamento e condições de trabalho adequadas a empregados. Com sedes em Itajubá e Pouso Alegre, a investigada é especializada na prestação de serviços de internet e TV, subcontratando pequenas empresas que faziam instalação e manutenção na rede mundial de computadores. Na mesma ação, o MPT solicita a condenação da Mastercabo ao pagamento de uma indenização de R$ 200 mil por danos causados aos direitos difusos e coletivos dos trabalhadores. 

Continue Lendo

Imprimir

Procuradoria do Trabalho em Pouso Alegre terá funcionamento suspenso por três dias

No período de 30 de outubro a 1º de novembro, a Procuradoria do Trabalho no Município de Pouso Alegre terá seu funcionamento suspenso para mudança de instalações.

A Procuradoria volta a funcionar no dia 6 de novembro, em virtude do feriado do dia 2 de novembro, dia de Finados, e a transferência do feriado em comemoração ao “Dia de Todos os Santos”, do dia 1º para o dia 3 de novembro, sexta-feira.

Os prazos administrativos que vencerem nesse período ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

Casos urgentes serão atendidos em regime de plantão.

A Procuradoria funciona no endereço: Rua Dr. José Alfredo de Paula, nr. 134, Centro.

Imprimir

Abertura de inscrições para Concurso de Estágio - Edital 01/2017

Inscrições abertas a partir de sexta-feira, dia 26/5/2017, para o 1º Concurso de Estágio/2017 do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 11 de junho, no site da Regional, clicando em Informe-se > Concursos e Seleções > Estagiários e acessando o Edital. A data prevista para aplicação das provas é 25 de junho de 2017.

Em Belo Horizonte, o concurso é destinado ao preenchimento imediato de 17 vagas na área de Direito e à formação de cadastro de reserva nas áreas de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia e Jornalismo/Relações Públicas.

Continue Lendo

Imprimir