Liminar obtida pelo MPT dá 90 dias para a Usiminas reduzir exposição de empregados a poluentes

Relatório da Feam aponta que a Usiminas libera mensalmente um quantitativo de partículas atmosféricas 56 vezes maior que o parâmetro legal

Coronel Fabriciano – Uma liminar em Mandado de Segurança obtida pela unidade do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Coronel Fabriciano, fixou prazo de 90 dias para a Usiminas reduzir a exposição de empregados a fumaça, gases, material particulado etc., oriundas da planta instalada em Ipatinga, no Vale do Aço. A decisão do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais determina que, nos próximos 30 dias, a empresa produza diagnóstico de todas as suas emissões atmosféricas, discrimine as que poderão ser eliminadas e as que demandarão a adoção de equipamentos de proteção coletiva e individual.

Continue Lendo

Imprimir

Depois de acidente de trabalho, Usiminas e prestadora de serviço terão que garantir segurança de funcionários

Liminar acatou pedidos propostos em ação civil pública do Ministério Público do Trabalho (MPT)

Coronel Fabriciano - A Usiminas e a Inner Tecnologia e Sistemas de Automação Ltda estão obrigadas à adoção de medidas e procedimentos para garantir segurança a empregados no meio ambiente de trabalho. É o que determina uma liminar obtida pelo Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) em uma ação civil pública (ACP). Ambas as empresas são investigadas pelo MPT, na esfera de um inquérito civil (IC), após um funcionário da Inner que prestava serviços para a Usiminas ter o braço direito amputado depois de sofrer um acidente de trabalho.

Continue Lendo

Imprimir

Acordo garante reajuste salarial e evita greve no transporte público em Timóteo

Coronel Fabriciano - Um acordo assegurou reajuste salarial para motoristas e cobradores do transporte público em Timóteo e evitou uma greve anunciada para o setor. Um impasse que havia entre o município, a empresa Autotrans Transportes Urbanos e Rodoviários Ltda e sindicato profissional foi encerrado após mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) durante audiência na tarde da última sexta-feira (5).

Continue Lendo

Imprimir