MPT em Minas abre inscrições para concurso de estágio

Estudantes de graduação de sete áreas poderão se inscrever até 13 de setembro

O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) está recebendo inscrições para concurso de seleção de estagiários de nível superior, até as 12 horas do dia 13 de setembro de 2019. Poderão concorrer, estudantes de sete áreas do conhecimento: Direito, Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia, Jornalismo/Relações Públicas e Tecnologia da Informação. Os interessados podem obter todas as informações no edital 01/2019.

Continue Lendo

Imprimir

Ação cautelar do MPT assegura bloqueio de mais de R$ 10 milhões da Unitri em Uberlândia

Uberlândia - Em ação cautelar preventiva, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Uberlândia e o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais conseguiram assegurar o bloqueio de R$10.130.351,44, para pagamento de verbas rescisórias de cerca de 130 professores e servidores da área administrativa, demitidos pelo Centro Universitário do Triângulo Mineiro (Unitri).

Continue Lendo

Imprimir

Audiência pública discute ações de combate ao trabalho infantil e profissionalização de jovens e adolescentes

Uberlândia - A instituição e efetivação de iniciativas interinstitucionais para enfrentamento do trabalho infantil e profissionalização de adolescentes e jovens por meio de contratos de aprendizagem é tema de uma audiência pública que será realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) em 10 de julho, no município de Uberlândia, no Triângulo.

Continue Lendo

Imprimir

Acordo garante regularização de jornada de trabalho e segurança a servidores

Uberlândia - O município de Prata, no Triângulo Mineiro, terá que adotar um conjunto de 13 medidas para garantir a segurança de servidores no meio ambiente de trabalho e regularizar a jornada laboral. As obrigações estão um acordo homologado pela 2ª Vara do Trabalho de Ituiutaba por meio de uma ação civil pública (ACP) formulada pelo Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG). O município é alvo de investigação do MPT em um inquérito civil (IC) por conta de práticas irregulares, como desrespeito às Normas Regulamentadoras (NR) de segurança, excesso de jornada, entre outros.

Continue Lendo

Imprimir

Audiência sobre aprendizagem reúne mais de 150 pessoas em Uberlândia

Conhecer, ouvir e transformar juntos. Esse é o objetivo das audiências públicas de promoção da aprendizagem profissional realizadas em parceria pelo MPT, TRT e MTb


Uma esperança de futuro, pessoal e social. Essa foi a tônica das colocações feitas por representes de órgãos da rede proteção de crianças e adolescentes, por empregadores e aprendizes, durante a audiência pública promovida em Uberlândia, nesta quinta-feira, 16, para fomentar o aumento da aprendizagem no meio rural. A audiência reuniu mais de 150 pessoas e contou com as presenças de setores estratégicos da região, como representantes de órgão públicos, de empregadores, de sindicatos, do Sistema S e de outras entidades formadoras.

Continue Lendo

Imprimir