Procuradoria do Trabalho inaugura sede própria hoje em Varginha

                                                     A PTM atende 101 municípios mineiros


PTM Varginha (MG) - Nesta segunda-feira, 5, às 13 horas, será inaugurada a sede própria da Procuradoria do Trabalho no Município de Varginha (PTM-Varginha), na Avenida Brasil, 276, Bairro Vila Pinto. A solenidade será presidida pela Vice-procuradora-chefe em Minas, Márcia Campos Duarte. Além de autoridades locais do Judiciário e Executivo, estarão presentes representantes de municípios vizinhos atendidos pela PTM.

A Procuradoria do Trabalho funciona em Varginha desde 2006, atendendo cerca de 100 municípios da região. Nesses quase 17 anos de atuação, mais de 2 mil procedimentos foram instaurados.

Em 2022, foram instaurados mais de 200 procedimentos investigatórios. Com registro de dezenas de inspeções, principalmente, no setor de agricultura a PTM tem atuação destacada no combate à exploração de trabalho análogo ao de escravo. Outro tema muito recorrente é o combate às violações de direitos relacionados ao meio ambiente de trabalho. Estão lotados na PTM Varginha as procuradoras do Trabalho Melina de Sousa Fiorini e Schulze, Letícia Moura Passos Soares e Mariana Lamego de Magalhães Pinto.

Já confirmaram presença na solenidade o Diretor-Geral do MPT e Subprocurador-Geral do Trabalho, Gláucio Araujo de Oliveira, Conselheiro-Secretário do Conselho Superior do MPT e Subprocurador-Geral do Trabalho, Fábio Leal Cardoso, Vice-procuradora-chefe em Minas, Márcia Campos Duarte, Delegado Chefe da Polícia Federal em Varginha, Alexandre Silveira Oliveira, Delegado da Receita Federal em Varginha, Eduardo Antônio Costa, Advogado-Regional do Estado, Douglas Gusmão, procurador da República, juízes do trabalho, entre outras autoridades.

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

Imprimir