Inaugurada sede própria do MPT Varginha

PTM Varginha (MG) – Na última segunda-feira, 5, foi realizada a inauguração da sede própria da Procuradoria do Trabalho no Município de Varginha (PTM-Varginha). A solenidade foi prestigiada por representantes de diversos órgãos e instituições públicas da região e contou com as presenças de membros e membras do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais e de Brasília.

A placa inaugural foi descerrada pelo Diretor-Geral do MPT e Subprocurador-Geral do Trabalho, Gláucio Araujo de Oliveira, a Vice-procuradora-chefe do MPT-MG, Márcia Campos Duarte, e as procuradoras do trabalho da PTM Varginha, Melina de Sousa Fiorini e Schulze e Letícia Moura Passos Soares.

Em seu discurso, a procuradora chefe do MPT em Minas, Márcia Campos Duarte, lembrou que o MPT está completando 20 anos de interiorização em 2023, uma estratégia que teve por objetivo aproximar o MPT do cidadão: "Por uma feliz coincidência, neste ano estamos comemorando os 20 anos de interiorização do MPT. Sendo assim, a nossa alegria é múltipla ao celebrar a conquista dessa sede própria, tão bem localizada e confortável para os que nela entregam seu trabalho, e, principalmente, acessível e bem estruturada para receber o cidadão que nos procura".

A Coordenadora da PTM, Melina de Sousa Fiorini e Schulze, ressaltou a importância da PTM, "o fato é que a fixação permanente desta instituição em Varginha será mais um reforço para que seja cumprida a função ministerial. A minha sensação de realização vem junto com um incômodo. Somos seres de insatisfação e precisamos ter nisso alguma dose de ambição, que é diferente de ganância. Ambição para não se acomodar e nunca deixar de se indignar diante de tantos problemas que chegam a esta casa, diante de constantes ataques aos direitos sociais e à democracia".

A procuradora Letícia Moura Passos ressaltou que esta é uma conquista não só do MPT, mas de toda a sociedade de Varginha e dos demais municípios atendidos pela Procuradoria, que estará apta a receber com conforto e dignidade todas as pessoas que necessitarem do MPT. "Após anos de luta e trabalho duro, é com grande prazer que podemos, nesta data, participar da inauguração da sede própria da PTM Varginha, a qual, sem sombra de dúvida, será de grande valia na persecução dos valorosos desígnios da nossa instituição".

A PTM recebe denúncias e investiga irregularidades trabalhistas em 101 cidades da região do Sul de Minas e já contabiliza mais de 2 mil procedimentos instaurados, nos 17 anos de funcionamento, focadas nos diversos temas de atuação do MPT, principalmente no combate à exploração de trabalho análogo ao de escravo e o combate às violações de direitos relacionados ao meio ambiente de trabalho. 

A solenidade foi muito prestigiada por representantes de entidades locais, tendo o dispositivo de honra sido integrado pelos seguintes nomes:

Diretor-Geral do MPT e Subprocurador-Geral do Trabalho, Gláucio Araujo de Oliveira, Conselheiro-Secretário do Conselho Superior do MPT e Subprocurador-Geral do Trabalho, Fábio Leal Cardoso, Vice-procuradora-chefe em Minas, Márcia Campos Duarte, as procuradoras da PTM, Melina de Sousa Fiorini e Schulze e Letícia Moura Passos Soares, Vice-reitor da Universidade Federal de Alfenas, Alessandro Antônio Costa Pereira, o Juiz do Trabalho, Leonardo Toledo de Resende, Juiz Diretor do foro da Comarca de Varginha, Antônio Carlos Parreira, Vice prefeito de Varginha, Leonardo Ciaci, o Presidente da câmara municipal de Varginha, Apoliano Rios, Procurador-geral o município de Varginha, Evandro Marcelo dos Santos, Presidente da 20ª Subseção da OAB Varginha, Alexandre José Prado Campos e Silva, Delegado chefe da polícia federal em Varginha, Alexandre Silveira Oliveira, Delegado da Receita Federal em Varginha, Eduardo Antônio Costa, Gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social em Varginha, Marcelo Maiolini, e o Defensor público-Chefe em Varginha, Márcio Salgado.

O atendimento na unidade é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas e o telefone é (35) 3690-5600.

Saiba mais sobre a atuação da PTM Varginha acessando: procuradores atuantes, chefes de secretaria, contatos e notícias.

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

 

Imprimir