MPT premia estudantes mineiros pela produção de atividades sobre combate ao trabalho infantil e proteção do adolescente

68 alunos de escolas públicas vão receber o Prêmio MPT na Escola
nesta sexta-feira, 15/09, na sede do MPT em BH

Belo Horizonte (MG) – Nesta sexta-feira, 15, o Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) vai realizar a solenidade de premiação de 68 estudantes de escolas públicas mineiras que produziram trabalhos artísticos sobre os temas combate ao trabalho infantil, promoção da aprendizagem profissional e segurança na escola. Eles são os vencedores nas quatro categorias do Prêmio MPT na Escola: Conto, Poesia, Música e Desenho.

Neste ano de 2023, o Prêmio MPT na Escola mobilizou cerca de 160 mil cidadãos de Minas Gerais, dentre eles profissionais de administrações municipais, da educação e estudantes de escolas públicas estaduais de Minas Gerais. Nos 44 municípios participantes, o combate ao trabalho infantil e a proteção do trabalho adolescente entrou para a agenda de debates de mais de 150 mil estudantes, sendo 61.703,00 alunos de 4º e 5º anos; 46.343,00 alunos de 6º e 7º anos e 42.508,00 do 8º e 9º anos, todos orientados por seus professores e por material didático disponibilizado pelo MPT.

O coordenador do Projeto em Minas Gerais, procurador do Trabalho Wagner Amaral, destaca que a realização do Prêmio só é possível graças ao comprometimento e empenho de Secretarias Municipais de Educação, dos gestores escolares, de professores e de alunos.

O prêmio é realizado em três etapas, municipal, estadual e nacional. Os vencedores vão ganhar um headphone bluetooth. Os primeiros colocados nesta etapa estadual vão concorrer na etapa nacional, que terá evento de premiação em Brasília.

O julgamento dos trabalhos foi feito por uma Comissão Julgadora integrada por membros, servidores e estagiários do MPT e profissionais de órgãos parceiros. Veja a seguir a lista completa dos jurados.

Categoria CONTO
Auditor Fiscal do Trabalho, José Tadeu de Medeiros Lima
Estagiária de Direito da PTM-Juiz de Fora, Anis Fernandes Santana

Categoria DESENHO
Servidoras da PTM-Juiz de Fora, Danielle de Andrade Vieira Lanna e Luciana Nunes Fernandes

Categoria MÚSICA
Servidora da PTM-Juiz de Fora, Juliana Silva Gomes
Adolescente representante do CPA/Conanda, Camila Ferreira de Souza

Categoria POESIA
Procuradora do Trabalho, Cirlene Luiza Zimmermann
Assessora de Comunicação no MPT-MG Lília Gomes Ferreira de Menezes

 

 

--

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais

Imprimir