Cartilha vai orientar os trabalhadores sobre ergonomia

Belo Horizonte - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Minas recebeu, no início deste mês, 400 exemplares da "Cartilha de Ergonomia: postura correta e saúde ao seu alcance!", como parte do acordo firmado entre o MPT e o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Minas Gerais (Seac). O informativo será distribuído em eventos e audiências públicas realizados pelo MPT com o objetivo de orientar trabalhadores sobre doenças provocadas por más posturas no trabalho e dar dicas para boas práticas de ergonomia. Se você se interessa pelo assunto, também pode pegar sua cartilha na Assessoria de Comunicação.

cartilha ergonomia
cartilha ergonomia
Por meio do acordo, proposto pela procuradora do Trabalho Luciana Marques Coutinho, o Seac; o Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios, em Empresas de Prestação de Serviços em Asseio, Conservação, Higienização, Desinsetização, Portaria, Vigia e dos Cabineiros de Belo Horizonte; e a Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de Minas Gerais também se comprometeram a produzir as cartilhas "Acidente e doença do trabalho – informação é o primeiro passo" e "Noções de política e cidadania no Brasil".

O conteúdo da cartilha sobre acidentes do trabalho foi cedido pelo MPT, que já possuia uma publicação sobre o assunto, elaborada com a colaboração da Assessoria de Engenharia e Medicina do Trabalho (Assemt) e da Assessoria de Comunicação (Ascom). O acordo previa a remessa de exemplares das publicação para o MPT. Esta foi a última remessa de cartilhas produzidas em cumprimento ao acordo, que totalizou o montante de R$ 20 mil em material gráfico.

Imprimir