Idoso é resgatado de trabalho em condição análoga à escravidão em Ipanema/MG

Senhor de 79 anos trabalhava sem receber salário e patrões se apropriavam de sua aposentadoria

Governador Valadares (MG) - Uma denúncia anônima levou a unidade do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Governador Valadares a localizar um idoso de 79 anos sendo submetido a condições análogas à escravidão em uma fazenda na cidade de Ipanema (MG). Os empregadores não concordaram em quitar as verbas rescisórias e serão acionados judicialmente pelo MPT.

Continue Lendo

Imprimir

Governador Valadares adere ao Programa Descubra!

Programa promove a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho

Governador Valadares (MG) - O município de Governador Valadares (MG), na Região do Vale do Rio Doce, é mais um a aderir ao Programa de Incentivo à Aprendizagem de Minas Gerais - Descubra!. A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica foi realizada no último dia 16 de setembro, no auditório do Ministério Público Estadual em Governador Valadares (MPMG). Participaram da solenidade o Prefeito da cidade, André Merlo; os promotores de Justiça do MPMG, Thomas Henriques Zanella Fortes, Mariana Cristina Diniz dos Santos e Marco Aurélio Romeiro Alves Moreira; o procurador do Trabalho no Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), Gustavo de Menezes Souto Freitas; e a Juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Andreya Alcântra Ferreira Chaves.

Continue Lendo

Imprimir

MPT prorroga prazo de procedimento de desfazimento de bens móveis

Governador Valadares (MG) - O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) abriu procedimento de desfazimento de bens móveis localizados na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Governador Valadares. O prazo para manifestação dos interessados foi prorrogado por mais 5 (cinco) dias úteis. O lote único inclui duas mesas em L e um balcão.

Continue Lendo

Imprimir

MPT abre procedimento de desfazimento de bens móveis

Governador Valadares (MG) - O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) abriu procedimento de desfazimento de bens móveis localizados na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Governador Valadares. O lote único inclui duas mesas em L e um balcão.

Continue Lendo

Imprimir

Ação de fiscalização conjunta flagra trabalho análogo ao de escravo em carvoaria e lavouras de café em Minas Gerais

Operação resultou no resgate de 31 trabalhadores

Governador Valadares (MG) - Está sendo realizada, nesta semana, mais uma ação conjunta de fiscalização de condições de trabalho em ambiente rural, na região Centro-Oeste e Triângulo do Sul de Minas Gerais. Ao todo, foram resgatados 31 trabalhadores submetidos a condição análoga à de escravo em fazendas de café e de produção de carvão. A operação está sendo conduzida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Auditoria Fiscal do Trabalho (AFT) e Polícia Federal (PF).

Continue Lendo

Imprimir