MPT prorroga prazo de procedimento de desfazimento de bens móveis

Governador Valadares (MG) - O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) abriu procedimento de desfazimento de bens móveis localizados na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Governador Valadares. O prazo para manifestação dos interessados foi prorrogado por mais 5 (cinco) dias úteis. O lote único inclui duas mesas em L e um balcão.

Continue Lendo

Imprimir

MPT abre procedimento de desfazimento de bens móveis

Governador Valadares (MG) - O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) abriu procedimento de desfazimento de bens móveis localizados na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Governador Valadares. O lote único inclui duas mesas em L e um balcão.

Continue Lendo

Imprimir

Ação de fiscalização conjunta flagra trabalho análogo ao de escravo em carvoaria e lavouras de café em Minas Gerais

Operação resultou no resgate de 31 trabalhadores

Governador Valadares (MG) - Está sendo realizada, nesta semana, mais uma ação conjunta de fiscalização de condições de trabalho em ambiente rural, na região Centro-Oeste e Triângulo do Sul de Minas Gerais. Ao todo, foram resgatados 31 trabalhadores submetidos a condição análoga à de escravo em fazendas de café e de produção de carvão. A operação está sendo conduzida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Auditoria Fiscal do Trabalho (AFT) e Polícia Federal (PF).

Continue Lendo

Imprimir

Prorrogadas até 2 de agosto as inscrições para processo seletivo de estágio na área de Direito em Governador Valadares

Estudantes de graduação da área de Direito poderão se inscrever até 2 de agosto

Governador Valadares (MG) - O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) receberá inscrições, até 2 de agosto de 2021, para o processo seletivo de estágio não obrigatório para cursos de graduação das seguintes áreas e localidades:

  • Direito: Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Coronel Fabriciano, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

O certame oferece vagas para provimento imediato e para formação de cadastro de reserva para contrações ao longo de sua validade, que é de um ano, podendo ser prorrogada até o limite de dois anos.

Continue Lendo

Imprimir

MPT processa Supermercado Coelho Diniz por violações de normas de saúde e segurança do trabalho que resultaram na morte de dois trabalhadores

Ação postula R$ 10 milhões em danos morais coletivos e teve liminar deferida pela Justiça do Trabalho

Governador Valadares (MG) – Uma liminar, deferida nessa terça-feira (6), em uma Ação Civil Pública (ACP) de autoria do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), obriga o grupo Coelho Diniz a observar um conjunto de normas de meio ambiente de trabalho em todas as obras de construção civil de sua responsabilidade. O inquérito civil aberto pelo órgão apurou que o grupo empresarial realizou diversas obras, nos últimos anos, sem o cumprimento de normas básicas de saúde e segurança do trabalho, afetando empregados próprios e terceirizados e dando causa a acidentes de trabalho graves e fatais.

Continue Lendo

Imprimir