Medidas de combate ao assédio moral estão entre os compromissos previstos em TAC firmado no norte de Minas

Promover capacitação sobre o tema é uma das obrigações assumidas perante o MPT

Montes Claros (MG) – Promover, em 60 dias, curso de capacitação sobre assédio moral para todas as pessoas que laborem em seus estabelecimentos, com lista de presença, é um dos vários compromissos assumidos por um comércio varejista, perante o Ministério Público do Trabalho (MPT). A empresa, localizada em Montes Claros, região norte de Minas Gerais, foi denunciada por irregularidades trabalhistas, as quais foram apuradas pelo MPT e resultaram na assinatura de um termo de ajuste de conduta (TAC).

Continue Lendo

Imprimir

Denúncia apurada pelo MPT resulta em assinatura de TAC para combater o trabalho infantil

Empregador do norte de Minas se comprometeu a observar as idades mínimas para as atividades dos empregados

Montes Claros (MG) – Não expor trabalhadores com idade inferior a 18 anos em atividades noturnas, perigosas, insalubres, penosas ou prejudiciais à moralidade e integridade é um dos compromissos assumidos por um centro automotivo em Montes Claros, região norte de Minas Gerais. Essa obrigação, prevista em um termo de ajuste de conduta (TAC), resultou do trabalho de apuração realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), após receber denúncia de trabalho infantil nas dependências da empresa.

Continue Lendo

Imprimir

Medidas de combate ao assédio, trabalho infantil e jornadas irregulares estão previstas em TAC

Empregador deve ainda dar ampla divulgação aos compromissos assumidos perante o MPT

Montes Claros (MG) – Não utilizar práticas abusivas, vexatórias ou humilhantes contra seus empregados é um dos compromissos assumidos por um comércio de hortifrutigranjeiros, da região norte de Minas Gerais. Esse e outros compromissos foram realizados por meio de um termo de ajuste de conduta (TAC) assinado perante o Ministério Público do Trabalho (MPT), após ser denunciado por irregularidades trabalhistas.

Continue Lendo

Imprimir

Confecção assina TAC e deve adotar medidas para proteger os trabalhadores em 90 dias

Empresa deve dar ampla divulgação aos compromissos assumidos em TAC

Montes Claros (MG) – Uma confecção de uniformes, localizada na região norte de Minas Gerais, foi denunciada por irregularidades trabalhistas, sobretudo as relativas ao meio ambiente laboral. Dessa forma, o Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento para apurar os fatos denunciados, o qual resultou na assinatura de um termo de ajuste de conduta (TAC).

Continue Lendo

Imprimir