Seminário virtual promove debate sobre os desafios da aprendizagem e da profissionalização de adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Evento é gratuito e será realizado nos dias 6, 7 e 8 de outubro, das 19h às 21h30

Juiz de Fora (MG) – Em três dias de evento, a inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho será debatida sob as mais diversas perspectivas durante o Seminário “Os desafios da aprendizagem e da profissionalização de adolescentes em situação de vulnerabilidade social”.O objetivo é fazer uma análise da realidade da aprendizagem profissional no Brasil, hoje, bem como apresentar a legislação pertinente ao tema, além de debater sobre os desafios enfrentados nesse campo de atuação e os possíveis caminhos e soluções para a superação desses desafios. O evento é gratuito e aberto ao público, pela plataforma Microsoft Teams, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, das 19h às 21h30. Não é necessária inscrição, basta acessar o link do evento.

Imprimir

Classificação Provisória de Candidatos Aprovados

A Coordenadora-Geral do Processo Seletivo de Estagiários informa que está disponível para consulta a lista provisória de classificação dos candidatos aprovados, conforme Edital nº 4/2021. Para acessá-la, clique aqui.

Para a área de Direito, foram considerados classificados os candidatos que obtiveram no mínimo 7 (sete) pontos do valor total da prova objetiva (de Língua Portuguesa e de Conhecimentos Específicos) e que não zeraram as provas discursivas.

Para a área de Jornalismo, não houve aplicação de provas objetivas. Foram considerados classificados os candidatos que não zeraram a prova discursiva.

Para as demais áreas, não houve aplicação de provas discursivas. Foram considerados classificados os candidatos que não zeraram a prova objetiva.

Os candidatos que descumpriram os requisitos do edital, especialmente quanto aos subitens 2.2.4 e 2.2.5 foram considerados eliminados.

Nos termos do edital, caberá recurso dirigido à Coordenação-Geral do Processo Seletivo em face da correção das questões discursivas, no 1º (primeiro) dia útil seguinte à publicação do resultado provisório no site. O formulário padrão pode ser acessado clicando aqui.

O recurso em face da correção das questões discursivas deverá ser encaminhado para o e-mail prt03.concurso-lista@mpt.mp.br, sendo ônus do(a) candidato(a) indicar, como assunto da mensagem, a expressão RECURSO EM FACE DA CORREÇÃO DA QUESTÃO DISCURSIVA, seguido da área a que concorre. A não indicação da expressão no assunto do e-mail, bem como da área a que concorre, acarretará a rejeição sumária do recurso e a não apreciação do seu conteúdo.

Imprimir

Entidade de apoio a pessoas com deficiência da cidade de Nanuque (MG) recebe doação de 40 mil reais do MPT

Valor será revertido na compra de materiais de construção, peças veiculares e equipamentos de informática para a Associação Nanuquense das Pessoas com Deficiências (ANPODE)

Teófilo Otoni (MG) - A unidade do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Teófilo Otoni viabilizou a doação do valor de R$ 40.008,00 para melhorias na assistência a pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida e idosos do município de Nanuque (MG). A verba será destinada à aquisição de materiais de construção, peças veiculares e equipamentos de informática para a Associação Nanuquense das Pessoas com Deficiências (ANPODE), entidade sem fins lucrativos localizada em Nanuque/MG.

Imprimir

Centro de Formação Unidos do Morro terá que cumprir as regras da Lei Pelé para oferecer formação profissional a atletas adolescentes

Segundo o MPT a falta de infraestrutura e assessoria técnica são as principais irregularidades

 
Varginha (MG) – Para ser reconhecida legalmente como formadora profissional de atletas uma entidade precisa cumprir os requisitos fixados no ordenamento jurídico, em especial aqueles previstos na Lei Pelé (Lei Federal 9.615/98), garantindo aos adolescentes menores de 18 anos proteção, segurança, acesso e permanência na escola, alimentação adequada, suporte técnico especializado, dentre outras garantias. A ausência dos requisitos legais para funcionamento motivou o Ministério Público do Trabalho (MPT) a expedir Notificação Recomendatória ao Centro de Formação de Atletas Unidos do Morro (CFAUDM), sediado no Município de  Guaxupé (MG), para que suspenda imediatamente suas atividades até que consiga se adequar às exigências legais.

Imprimir