Fábrica assume compromissos de treinar os trabalhadores e proteger máquinas e equipamentos, no sul de Minas

Essas e outras medidas estão previstas em TAC, a fim de evitar novos acidentes

Varginha (MG) – Oferecer curso de treinamento especializado para seus trabalhadores, inclusive para a execução do serviço de instalação e/ou manutenção de máquinas e equipamentos, antes da execução dessas atividades. Essa é uma das obrigações assumidas por uma fabricante de equipamentos industriais, com atuação em Varginha, região sul de Minas Gerais. Ela assinou um termo de ajuste de conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) após ter sido denunciada por acidente de trabalho com duas vítimas, sendo uma fatal.

Continue Lendo

Imprimir

Empregador firma TAC que prevê medidas para impedir novos acidentes em fazenda de cultivo de café

Um trabalhador morreu após realizar manutenção em máquina ligada e sem proteção

Varginha (MG) – Um empregador que atua com cultivo de café, na região sul de Minas Gerais, assinou um termo de ajuste de conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT). Tal fato ocorreu após o MPT apurar denúncia que relatou um acidente de trabalho fatal ocorrido em uma fazenda, além de irregularidades no meio ambiente laboral.

Continue Lendo

Imprimir

Usina deve pagar R$ 1 milhão de multa por descumprimento de TAC

Os compromissos assumidos perante o MPT são relativos ao transporte de cana

Varginha (MG) – A Usina Monte Alegre, com sede em Monte Belo, região sul de Minas Gerais, pagará R$ 1 milhão a título de multas, em razão do descumprimento de obrigações assumidas em um termo de ajuste de conduta (TAC), realizado em 2017. Esse novo ajuste firmado perante o Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio de um termo aditivo, foi assinado no último dia 25 de outubro, na Procuradoria do Trabalho do Município de Varginha.

Continue Lendo

Imprimir

Após manter adolescente em atividade proibida pela Lista TIP, empregador assina TAC com MPT

Jovem atuava com atividades relacionadas ao transporte de cargas

Varginha (MG) – Uma ação fiscal realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) constatou trabalho irregular de adolescente em um empregador que atua com transportes de cargas, no sul de Minas Gerais. Após ter ciência desse fato, o Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento a fim de apurá-lo, o que resultou na assinatura de um termo de ajuste de conduta (TAC).

Continue Lendo

Imprimir

Respeitar intervalos de repouso e alimentação dos empregados são compromissos assumidos por comércio, em TAC

Além disso, o empregador deve pagar os salários até o 5.º dia útil

Varginha (MG) – O Ministério Público do Trabalho (MPT) firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com um comércio de bebidas, da região sul de Minas Gerais. Tal fato ocorreu após o MPT receber denúncias com relatos de irregularidades trabalhistas cometidas pelo comércio.

Continue Lendo

Imprimir