Dentre elas, alunas mineiras ficam em 1º lugar nas categorias Poesia e Conto
Belo Horizonte (MG) – Minas Gerais se destacou na Etapa Nacional do Prêmio MPT na Escola 2024, conquistando cinco importantes prêmios em diversas categorias. As alunas Karyna Alves da Silva e Vitória Lima Carlin Ronzani, de Andradas, ficaram em 1º lugar na categoria Poesia (4º e 5º ano) com o trabalho "O que posso ser quando crescer?", enquanto Anna Marina de Deus de Paula, de Congonhas, conquistou o 1º lugar na categoria Conto (6º e 7º anos) com o trabalho "Um pequeno sonho, uma grande realização".
A iniciativa quer sensibilizar a sociedade sobre ações de prevenção a acidentes, doenças e violências em todas as suas formas nas escolas e no trabalho
Belo Horizonte (MG) – Em cerimônia virtual realizada nesta quarta-feira, 4.12, o Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciou os vencedores do Prêmio MPT Segurança e Saúde nas Escolas 2024. Willian Gabriel Jesus da Silva, aluno do 8º ano da Escola Municipal Maria José Campos Dias, no município de Ibirité, conquistou o 1º lugar na categoria Desenho. Recebeu como prêmio um notebook para o aluno e para o professor e um tablet para os coordenadores nas escolas e município.
Saiba mais sobre esse grave problema e nos ajude a enfrentá-lo
Belo Horizonte (MG) – Aumentou em 10 milhões o número de pessoas em situação de escravidão moderna, entre 2016 e 2021, informou a Organização das Nações Unidas (ONU), no último dia 2/12, Dia Internacional para a Abolição da Escravidão.
Assinada pelo Ministério Público do Trabalho em Campinas, "Direitos de verdade" traz histórias baseadas em fatos reais, que falam das condições de trabalho a que estão submetidos milhares de trabalhadores e das promessas de liberdade e renda não cumpridas pelas plataformas digitais, gerando menos tempo com a família, mais horas de jornada e precarização do trabalho
Evento buscou ampliar o debate sobre a precarização dos vínculos laborais na área
Belo Horizonte (MG) – O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou nessa quinta, 5/12, a audiência pública "Enfrentamento às Fraudes nas Relações de Trabalho na Saúde". A iniciativa teve como objetivos esclarecer os requisitos caracterizadores da relação de emprego, os parâmetros exigidos para viabilizar a correta contratação de profissionais para prestação de serviços a terceiros, bem como a contratação de trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais e por intermédio de cooperativas. Esses esclarecimentos são importantes para evitar a prática de condutas fraudulentas, já que muitas vezes eles decorrem da falta de conhecimento das pessoas sobre as normas.