Classificação Provisória de Candidatos Aprovados

A Coordenadora-Geral do Processo Seletivo de Estagiários informa que está disponível para consulta a lista provisória de classificação dos candidatos aprovados, conforme Edital nº 4/2021. Para acessá-la, clique aqui.

Para a área de Direito, foram considerados classificados os candidatos que obtiveram no mínimo 7 (sete) pontos do valor total da prova objetiva (de Língua Portuguesa e de Conhecimentos Específicos) e que não zeraram as provas discursivas.

Para a área de Jornalismo, não houve aplicação de provas objetivas. Foram considerados classificados os candidatos que não zeraram a prova discursiva.

Para as demais áreas, não houve aplicação de provas discursivas. Foram considerados classificados os candidatos que não zeraram a prova objetiva.

Os candidatos que descumpriram os requisitos do edital, especialmente quanto aos subitens 2.2.4 e 2.2.5 foram considerados eliminados.

Nos termos do edital, caberá recurso dirigido à Coordenação-Geral do Processo Seletivo em face da correção das questões discursivas, no 1º (primeiro) dia útil seguinte à publicação do resultado provisório no site. O formulário padrão pode ser acessado clicando aqui.

O recurso em face da correção das questões discursivas deverá ser encaminhado para o e-mail prt03.concurso-lista@mpt.mp.br, sendo ônus do(a) candidato(a) indicar, como assunto da mensagem, a expressão RECURSO EM FACE DA CORREÇÃO DA QUESTÃO DISCURSIVA, seguido da área a que concorre. A não indicação da expressão no assunto do e-mail, bem como da área a que concorre, acarretará a rejeição sumária do recurso e a não apreciação do seu conteúdo.

Imprimir

Redefinida data para divulgação de resultado provisório processo seletivo de estagiários no MPT-MG

Belo Horizonte (MG) - A Coordenadora-Geral do Processo Seletivo de Estagiários informa que o resultado provisório do Processo Seletivo de Estagiários da Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região será publicado na data provável de 24 de setembro de 2021. A previsão da divulgação do resultado definitivo é para a primeira semana de outubro.

Continue Lendo

Imprimir

Cartilha orienta trabalhadores de entrega por aplicativo sobre seus direitos

Tema dos profissionais de aplicativos também será abordado em seminário nos dias 13 e 14 de setembro

São Paulo (SP) - O trabalhador por aplicativos tem direitos? As dúvidas e discussões mais recentes acerca das atividades profissionais realizadas por meio de plataformas digitais foram abordadas em uma cartilha, elaborada pela Comissão do Trabalho Decente do TRT da 2ª Região e pela Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho (Conafret) do Ministério Público do Trabalho.

Continue Lendo

Imprimir

Saúde Mental no Trabalho

NOTA TÉCNICA CONJUNTA 08/2020 - atuação do Ministério Público do Trabalho na promoção de medidas de prevenção e ao enfrentamento da violência e assédio nas relações de trabalho diante de medidas governamentais para a contenção da pandemia da doença infecciosa COVID 19.

NOTA TÉCNICA 17/2020 - Atuação do Ministério Público do Trabalho para a proteção da saúde e demais direitos fundamentais das trabalhadoras e dos trabalhadores em trabalho remoto ou home office

Continue Lendo

Imprimir