Indústria de fertilizantes em Uberlândia/MG se compromete a realizar diversas melhorias no ambiente de trabalho após celebrar TAC com MPT

Uberlândia (MG) – Após a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT), uma indústria de fertilizantes, de Uberlândia/MG e com mais de 200 empregados, comprometeu-se a realizar várias melhorias no próprio ambiente de trabalho. Dentre as obrigações assumidas, pode-se citar a de proteger os movimentos dos operários, sobretudo nos pontos de esmagamento e aprisionamento; executar manutenções, inspeções e ajustes nos equipamentos por profissionais autorizados e capacitados para tal; bem como atender os requisitos de segurança da legislação vigente.

Continue Lendo

Imprimir

Saúde e segurança do trabalhador será assunto de seminários em Uberlândia

Abril Verde: mês de conscientização e prevenção de acidentes do trabalho

Uberlândia (MG) – Nesta quarta (17) e quinta-feira (18), será promovido em Uberlândia o evento "Abril Verde: conhecer para prevenir", que tem por objetivo colocar em debate o tema da prevenção de acidentes e doenças do trabalho. O evento será realizado das 13h às 18h no Auditório Cícero Diniz – Centro Administrativo Virgílio Galassi, Av. Anselmo Alvez dos Santos, 600 – Santa Mônica, Uberlândia (MG).

Continue Lendo

Imprimir

Usina de resíduos sólidos assina TAC proposto pelo MPT que coíbe irregularidades trabalhistas e atividades insalubres

Uberlândia (MG) – A usina de triagem de resíduos sólidos do município de Prata (MG) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) por conta de irregularidades no meio ambiente de trabalho, como falta de uso de EPI´s pelos funcionários e condições insalubres de trabalho. A denúncia que moveu o caso se deu após uma diligência feita pela PTM Uberlândia em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais.

Continue Lendo

Imprimir