Curso EAD promove inclusão de negros e negras universitários no mercado de trabalho publicitário

As inscrições serão abertas no dia 29 de março e serão ofertadas 40 vagas para Minas Gerais

Universitários mineiros negros da área da publicidade podem ser inscrever para a capacitação EAD promovida pelo Projeto Nacional de Inclusão Social de Jovens Negras e Negros no Mercado de Trabalho. O período de inscrições será de 29 de março até 10 de abril de 2021, no site Conexão Negra: https://conexaonegra.com.br/. O curso será oferecido na modalidade de ensino à distância, com início das aulas no dia 19 de abril, às 19 horas.

Podem se inscrever negras e negros universitários (graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado). O curso, oferecido de forma gratuita para os alunos, visa capacitar jovens negros para o mercado publicitário. O módulo de publicidade, além de oferecer conteúdos da área da publicidade e propaganda, irá promover momentos de interação com agências e publicitários de renome no Brasil. O curso será realizado por meio de vídeo-aulas e atividades interativas diárias.

O curso é idealizado e coordenado pelo MPT, com realização pela Caritas Brasileira, em parceria com a entidade ONU Mulheres Brasil. Serão oferecidas 160 vagas para o Módulo Publicidade, envolvendo as regionais São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Campinas/SP, sendo 40 vagas para cada Regional.

Conexão Negra é uma iniciativa na qual o poder público, iniciativa privada, organismos não governamentais e sociedade têm o propósito de conectar jovens negros e negras, universitários, graduados, pós-graduados e mestrandos para o mercado de trabalho. O Conexão Negra surgiu por meio do Projeto Nacional de Inclusão de Jovens Negras e Negros Universitários no Mercado de Trabalho, promovido pelo Ministério Público do Trabalho, com o objetivo prevenir e combater a discriminação racial nas relações de trabalho e valorizar a diversidade racial nos espaços empresariais, de modo a reduzir as desigualdades raciais no campo econômico e, consequentemente no social, político e cultural. Em 2018, a Caritas Brasileira foi envolvida no Conexão Negra para trabalhar a redução das desigualdades no setor privado. Uma das estratégias do projeto é a Inclusão Social de Jovens Negras e Negros Universitários no Mercado de Trabalho, que tem como objetivo fortalecer as ações voltadas à população negra, buscando ampliar a sua inserção e ascensão ao mercado de trabalho. As instituições que aderem ao pacto passam a fazer parte da rede de inclusão constituída por entidades dos movimentos negros, empresas, associações de classe, universidades, organizações nacionais e internacionais.

CRONOGRAMA:

- Inscrições: 29 de março até 10 de abril

- Seleção dos inscritos: 11 a 13 de abril

- Divulgação das inscrições aprovadas: 14 de abril

- Curso: 19 de abril (abertura às 19 horas) a 04 de junho

 

 

--                                                                                                                                                                                                                                                                               

 

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

                            

Imprimir