Solenidade marca início de novas gestões nas regionais

Novas procuradoras e novos procuradores-chefes se reuniram em evento na Procuradoria-Geral do Trabalho

Brasília (DF) - Nesta segunda-feira (4/10), o procurador-geral do Trabalho José de Lima Ramos abriu a 1ª Reunião Ordinária do Colégio de procuradoras-chefes e de procuradores-chefes e ratificou a posse das novas gestoras e dos novos gestores das 24 regionais do Ministério Público do Trabalho.

A solenidade ocorreu em Brasília e foi restrita apenas às novas empossadas e aos novos empossados, com o respeito às determinações das autoridades sanitárias locais. Foi utilizada a sala master da Procuradoria-Geral do Trabalho. O local foi adaptado para realização de reuniões e audiências presenciais, estabelecendo o distanciamento social com barreiras de proteção entre participantes, além do uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool gel.

solenidade
solenidade

O procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos, lembrou do desafio enfrentado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) no combate às irregularidades trabalhistas trazidas pela pandemia da COVID-19 e destacou a necessidade de posicionamento da instituição em matérias que ferem os direitos sociais.

“O MPT enfrentou a crise sanitária, política, sociológica e jurídica. Lembro da recente atuação na Medida Provisória 1.045. Tivemos que sair de nossos gabinetes e ir ao Senado Federal. E conseguimos a rejeição da medida, que aviltaria direitos sociais e trabalhistas. Temos certeza que colaboramos muito com a sociedade”, afirmou o procurador-geral.

A reunião do colégio de procuradoras e procuradores ocorre até quinta-feira, oportunidade em que será debatido o rumo do Ministério Público do Trabalho nos próximos anos.

FONTE: PGT

 

-- 

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir