MPT abre concurso público para cargo de procuradora e procurador do Trabalho
Inscrições vão de 12 de agosto a 12 de setembro pelo site do MPT
Belo Horizonte (MG) – Interessados na carreira de procuradora e procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) têm até 12 de setembro para inscrever-se. O edital do 22º Concurso prevê o preenchimento de cinco cargos vagos nas sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho da 10ª Região – Brasília (DF), da 15ª Região – Campinas (SP) e da 21ª Região – Natal (RN) e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Ji-Paraná (RO) e Alta Floresta (MT) e das vagas que surgirem no prazo de validade indicado no art.13 do Regulamento do Concurso e no subitem 1.9 do Edital.
Para participar do concurso, os candidatos devem possuir curso superior em Direito e no mínimo três anos de exercício na atividade jurídica depois de concluída a graduação. Todas a informações estão disponíveis no Edital.
A taxa de inscrição é de R$ 250. O candidato que não tiver condições de pagar a taxa pode pedir a isenção entre os dias 12 de agosto e 29 de agosto. Para isso, precisa preencher um formulário, disponível no link concurso no site do MPT, justificando a impossibilidade de arcar com esse custo. O pedido será analisado pela Secretária do Concurso e o resultado divulgado até o dia 31 de agosto.
Caso o candidato não tenha acesso à internet, poderá utilizar computador nas sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias do abalho nos Municípios. Os endereços são disponibilizados na página do Ministério Público do Trabalho na internet.
Confira o cronograma:
--
Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais