WhatsApp Business começa a ser utilizado pelo MPT-MG para atendimento ao cidadão

Belo Horizonte (MG) – O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai adotar o WhatsApp Business (WAB) como um dos canais oficiais de comunicação com cidadão, para dar mais comodidade e agilidade aos atendimentos. Por meio deste canal a equipe de servidores do MPT poderá:

  • Contatar partes, testemunhas e terceiros interessados;
  • Enviar comunicados;
  • Enviar notificações e intimações.

Conheça o protocolo de relacionamento que será seguido pela equipe do MPT: ao iniciar o contato, o servidor ou servidora do MPT vai informar o seu nome completo, o cargo e informações sobre o procedimento que está motivando o contato.

Em caso de dúvida ou insegurança sobre possível fraude, ligue para a unidade do MPT correspondente (telefones ao final da página https://www.prt3.mpt.mp.br/) e consulte se o(a) Servidor(a) identificado(a) e se o número do WhatsApp pertence ao MPT.

IMPORTANTE: o MPT não vai solicitar qualquer pedido de pagamento por meio deste canal ou de fornecimento de senhas e códigos

A utilização do WhatsApp Business tem o intuito de trazer mais agilidade e segurança para atender a população.

 

 

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Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
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