VelociRápidos disputaram, nesse domingo (09/06), a Corrida e Caminhada Mercado Central
Belo Horizonte (MG) - O grupo de corrida VelociRápidos participou, no último domingo, 09, da 8ª Corrida e Caminhada Mercado Central. Do total de jovens que compõem o grupo, 14 participaram da corrida realizada no entorno do Mercado Central, em Belo Horizonte.
Outro jovem que participou da corrida foi o Juan que conta que já faz um ano que a corrida está presente em sua rotina: "completar os 10 km da prova de hoje foi excelente. O clima estava bom e a energia do pessoal me deu mais motivação".
O grupo vai disputar a 15ª Meia Maratona Internacional de BH no dia 30 de junho e a jovem Adriana está contente com sua evolução: "já tem oito meses que pratico a corrida e a minha evolução foi ótima. Antes não conseguia correr 100 metros sem cansar e hoje eu faço 5 km sem parar!''. Sobre a preparação para a Meia de BH ela conta que: "o treinamento é regular, estamos sempre seguindo uma planilha feita pelo nosso treinador. Estamos firmes e fortes e pretendemos fazer uma prova incrível!", completa.
O Coordenador Técnico e preparador físico Thiago Araújo compartilha que a preparação para disputar a Meia de BH começou desde o primeiro dia da 3ª edição do projeto: "a partir da avaliação inicial somando as expectativas e objetivos que os jovens traziam, fazíamos o alinhamento dos treinamentos. E essa evolução aconteceu semanalmente. Estamos contentes e animados pois alguns jovens já poderão disputar na modalidade de 21 km".
O grupo VelociRápidos está organizado, pelo terceiro ano consecutivo, a partir de verba destinada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), realizado pelo Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT) e conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, da Prefeitura de Belo Horizonte e de entidades formadoras.
O projeto tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e apresentar a corrida de rua como uma possibilidade de transformação para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o projeto visa também promover a conscientização acerca da importância do combate ao trabalho infantil e ampliar a divulgação do movimento #ChegaDeTrabalhoInfantil.
--
Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Siga-nos no X (antigo Twitter) @MPT-MG e saiba mais sobre a atuação do MPT.