Poesia de Minas Novas se destaca na etapa estadual do Projeto MPT na Escola
Ela está entre os três primeiros colocados da categoria
Belo Horizonte (MG) – A poesia de uma estudante de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, conquistou a terceira colocação na etapa estadual do Projeto MPT na Escola. Assim, a cidade será a única representante da referida região na solenidade de premiação desse ano, que ocorrerá em Belo Horizonte, dia 8 de novembro.
O projeto possui quatro categorias: conto, desenho, música e poesia, na qual o município se destacou entre os concorrentes da faixa etária de 4º e 5º anos.
Um dos objetivos do MPT na Escola é informar, conscientizar e incluir profissionais da educação, alunos e famílias no debate sobre a prevenção do trabalho infantil e de proteção do(a) adolescente trabalhador(a). E o conteúdo dos trabalhos apresentados demonstra que a pauta chegou nas escolas e na vida dessas crianças e adolescentes, como se pode observar nos seguintes trechos da poesia de Minas Novas.
"Infelizmente, muitas crianças ainda trabalham duro para se sustentar.
Pessoas muito maldosas colocam elas para muito trabalhar.
Principalmente produzir carvão, ter que fazer o forno, plantar, cuidar, cortar e carregar o eucalipto. Um trabalho muito pesado então.
E para piorar, ficam muito prejudicadas, pois não dá tempo de estudar e aproveitar a infância para brincar".
--
Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3279-3000
prt03.ascom@mpt.mp.br
Siga-nos no Instagram e no YouTube e saiba mais sobre a atuação do MPT.