MPT promoverá seminário no Dia Mundial de Luta Contra os Agrotóxicos

Evento, que acontece no dia 3 de dezembro na PGT, data alusiva ao acidente acontecido em uma fábrica de Agrotóxicos em Bhopal, Índia, (1984), que resultou na morte de milhares de pessoas

Brasília (DF) - O Ministério Público do Trabalho (MPT) promoverá, com seus parceiros, um evento no Dia Mundial de Luta Contra os Agrotóxicos (3/12). O objetivo é expandir e aprimorar a atuação das instâncias, instituições e órgãos parceiros no combate aos impactos dos agrotóxicos. O encontro acontecerá na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília, de maneira híbrida, e terá início às 14h00, no Auditório do Segundo andar, SAUN Quadra 5, Lote C, Torre A. Será transmitido pelo canal TV MPT, no Youtube.

Uma iniciativa do Grupo de Trabalho Agrotóxicos do MPT, da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Codemat). O evento busca fortalecer a articulação e cooperação entre os ramos do Ministério Público brasileiro, órgãos públicos, Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e organizações da sociedade civil, e tem também como objetivo cobrar dos setores competentes a criação e manutenção de políticas públicas que amenizem os efeitos dos agrotóxicos na saúde da população e no meio ambiente.

Participarão do seminário integrantes dos MPs nos Estados, do Judiciário, do Ministério do Meio Ambiente e da Saúde; parceiros e integrantes do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos. Também terá a participação de pesquisadoras e pesquisadores e representantes de movimentos sociais.

Na ocasião, serão celebrados os 15 anos de existência do Fórum Nacional e o Lançamento do Manual de Atuação na Temática dos Agrotóxicos - GT Agrotóxicos/ CODEMAT/MPT.

 

Fonte: PGT

Imprimir