Risoleta Neves empossa concursados

Hospital Municipal promove primeiro concurso, após assinar TAC perante o MPT

Aprovados no 1º Concurso Público promovido pelo Hospital Municipal Risoleta Neves estão sendo convocados. A realização do concurso é resultado de compromisso assumido perante o Ministério Público do Trabalho, em 2013, quando o hospital foi denunciado por manter mais de 2 mil profissionais contratados via processo seletivo.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado perante o MPT fixa prazo até o final de 2017 para que o hospital comprove a contratação, via concurso público, para todos os cargos, empregos e funções, exceto os em comissão e de livre nomeação. "Nesta primeira etapa, o hospital já comprovou, perante o MPT, que estão sendo empossados mais de 350 profissionais de diversas áreas, inclusive médicos, administradores e outros profissionais da saúde", informa a procuradora do Trabalho que atuou no caso Elaine Nassif.

"Para algumas especialidades médicas, o preenchimento das vagas por profissionais concursados poderá ser mais demorado, uma vez que há uma escassez no mercado de trabalho e os concursos públicos não costumam atrair o interesse da categoria", avalia a procuradora.

Em funcionamento desde 1998, o Risoleta Neves, gerido atualmente pela Fundep/UFMG, nunca havia promovido concurso público. Após a assinatura do TAC, em 2013, o hospital soltou edital em fevereiro de 2014 para concurso público em abril do mesmo ano. Os resultados foram divulgados em dezembro e agora no início de 2015 as primeiras nomeações estão sendo feitas.

Imprimir