Prêmio MPT de Jornalismo tem 30 finalistas
A cerimônia de entrega do Prêmio MPT de Jornalismo será realizada no dia 14 de agosto, em Brasília. Mais de 250 trabalhos jornalísticos foram inscritos na segunda edição do prêmio, e apenas 30 foram selecionados para concorrer na final. Os trabalhos inscritos foram publicados em veículos de todo o país, entre 1º de agosto de 2014 a 1º de maio de 2015.
Ao todo, o prêmio irá distribuir quase R$400 mil em oito categorias e dois prêmios especiais. As reportagens selecionadas abordaram temas como fraudes nas relações de trabalho; trabalho escravo contemporâneo; trabalho infantil; discriminação de gênero, cor e pessoas com deficiência; meio ambiente de trabalho; promoção da liberdade sindical; irregularidades trabalhistas na administração pública, entre outros assuntos.
Em Minas Gerais, a reportagem "Epidemia Silenciosa", das jornalistas Ana Paula Pedrosa e Queila Ariadne está entre as finalistas. O conteúdo completo está reunido em um hotsite com depoimentos e estatísticas que mostram que o trabalho mata mais que a Aids no mundo. Saiba mais sobre os outros finalistas no site do Prêmio MPT de Jornalismo.