Hospital Mário Pena contrata mais de 80 PCD’s
A Associação dos Amigos do Hospital Mário Pena, após firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT), efetivou a contratação de 86 profissionais com deficiência, tendo comprovado o cumprimento da obrigação em junho de 2015.
A empresa chegou a alegar que não estava conseguindo o número suficiente de PCD's para trabalhar. Todavia, o MPT entrou em contato com instituições que possuem cadastro de pessoas com deficiência e verificou que havia muitos PCD's procurando emprego. "A associação não possuía pessoas verdadeiramente engajadas na contratação de pessoas com deficiência", afirma a procuradora do trabalho Elaine Nassif. Sendo assim, o MPT multou a empresa em R$49 mil, valor que já foi quitado pela instituição.
De acordo com a procuradora, as contratações realizadas são de suma importância para a inclusão dos PCD's na sociedade. "É o emprego que confere dignidade a essas pessoas, que faz com que elas possam ajudar em casa, ser respeitadas e reconhecidas por sua capacidade produtiva de superação. Faz toda a diferença para a sociedade ter pessoas com autoestima e que trazem diferentes experiências para a comunidade em que vivem e trabalham, sendo iguais nas diferenças", conclui.