Revista Labor nº 7 destaca desastre em Mariana

Os leitores já podem conferir a 7º edição da Revista Labor, periódico semestral com reportagens, entrevistas e artigos sobre a atuação do MPT em âmbito nacional. Além de matérias sobre trabalho análogo à de escravo, trabalho infantil, acidentes no meio ambiente de trabalho, a nova edição traz como tema principal o rompimento da barragem do Fundão.

"Um desastre em curso", assinada pela jornalista Lília Gomes, aborda as consequências do rompimento da barragem em Mariana para seus moradores, trabalhadores e toda a comunidade de Bento Rodrigues. "Contaminação além-fronteira", de Lierge Labuto, fala sobre como a lama afetou a vida dos trabalhadores que dependem do rio para sobreviverem ao longo do curso do Rio Doce, até o estado do Espírito Santo.

Uma matéria de autoria de Flávia Lopes, "O peso das pedras", relata a história do trabalho degradante em pedreiras clandestinas no estado da Paraíba. A nova edição traz ainda uma entrevista como engenheiro civil Alistair Gibb, responsável pelas obras que aconteceram em Londres para a Olimpíada em 2012 e que não resultou em acidente fatal.

Imprimir