Prêmio Empresa Inclusiva é lançado em Minas
A iniciativa tem por objetivo estimular e reconhecer práticas de inserção de PCD´s
Empresas da região metropolitana de Belo Horizonte, que investem em inclusão podem concorrer, pela primeira vez ao "Prêmio Empresa Inclusiva para Trabalhadores com Deficiência". As inscrições estão abertas, até o dia 05 de abril, em três as categorias: empresas individuais, de médio e de grande porte.
A Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, Lei das Cotas, já demanda a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Essa iniciativa, pedagógica e de sensibilização, tem por objetivo estimular a ampliação de práticas de inclusão em outras empresas e valorizar projetos que demonstrem destacado grau de efetividade no processo de inclusão.
Serão analisados os requisitos de gestão de recursos humanos, gestão estratégica, estrutura de carreira e acessibilidade.
Ao final da seleção, serão escolhidas cinco práticas por categorias que terão seus relatos publicados e as três melhores receberão uma certificação e serão apresentadas em um evento público promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese), promotora do prêmio. O resultado sairá no dia 20 de junho pelo site da Sedese, dia que também será realizada a premiação.
Conheça as categorias: a categoria Empreendedor Individual com Deficiência é destinada a empreendedor ou microempreendedor individual; Pequenas e Médias Empresas, para aqueles que possuem até 99 funcionários; e Grandes Empresas, aquelas com mais de 100 funcionários. O prémio é destinado para CNPJ na cidade de BH, grande BH e Colar Metropolitano. Empresas do interior do Estado que desejarem participar devem enviar um e-mail para a Secretaria Executiva do Prêmio (secretaria.premio@social.mg.gov.br).