Empregados do hospital Siderúrgica terão rescisões de contrato até o próximo dia 28
quarta-feira, 19 outubro 2011,12:59
O dinheiro para quitar o acerto dos 240 empregados poderá vir da venda de bens móveis do hospital
O acordo foi feito em ação cautelar ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho, onde foi pedido o bloqueio da venda do prédio e dos equipamentos do hospital até que os empregados recebam seus créditos trabalhistas.
Segundo informações do procurador do Trabalho Túlio Alvarenga, no momento não há recursos suficientes para saldar a dívida rescisória, por isso, o Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho vão definir prioridades de modo que sejam beneficiados o maior número de trabalhadores.
Para levantar recursos necessários para a quitação dos débitos trabalhistas, o Sindicato profissional está autorizado na fazer a venda dos bens móveis do hospital, a partir do dia 09 de setembro de 2011, caso, antes desta data, não seja publicado decreto do governo do estado resolvendo a situação dos bens móveis.”
O Hospital Siderúrgica está com funcionamento suspenso desde 15 de julho de 2011 e pagamentos de salários atrasado desde agosto. Os trabalhadores alimentavam a expectativa de que o hospital seria reaberto e os profissionais mantidos.