MPT destina indenização à aquisição de computadores para a Gerência Regional do Trabalho
Governador Valadares - A Gerência Regional do Trabalho (GRT) de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, passou a contar com 15 novos computadores completos para realização e prestação de serviços à população. A aquisição dos equipamentos foi realizada por meio da destinação de R$ 58 mil em um acordo judicial assinado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Mobi Transporte Urbano Ltda no âmbito de uma ação civil pública (ACP).
Além da multa, o acordo estabelece oito obrigações associadas ao meio ambiente de trabalho que deverão ser cumpridas pela ré sob pena de pagamento de multas fixadas em R$ 5 mil por irregularidade constatada.
Entenda o caso - Em 2009, a Mobi Transporte Urbano Ltda começou a ser investigada pelo MPT por não disponibilizar a motoristas e cobradores banheiros e água potável durante a jornada de trabalho. Tais regularidades foram denunciadas ao órgão e comprovadas à época por depoimentos prestados por empregados e perícias nas linhas de ônibus mantidas pela empresa. Tais elementos, ao lado de outras provas, subsidiaram o ajuizamento da ação, que prosseguirá agora para fiscalização das obrigações de fazer e não fazer assumidas pela ré.
Número do processo no TRT: 0001050-61.2014.5.03.0099
Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT