• PRTs em Minas
  • PTM Juiz de Fora
  • Prorrogadas até 2 de agosto as inscrições para processo seletivo de estágio na área de Direito em Juiz de Fora

Prorrogadas até 2 de agosto as inscrições para processo seletivo de estágio na área de Direito em Juiz de Fora

Estudantes de graduação da área de Direito poderão se inscrever até 2 de agosto

Juiz de Fora (MG) - O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) receberá inscrições, até 2 de agosto de 2021, para o processo seletivo de estágio não obrigatório para cursos de graduação das seguintes áreas e localidades:

  • Direito: Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Coronel Fabriciano, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

O certame oferece vagas para provimento imediato e para formação de cadastro de reserva para contrações ao longo de sua validade, que é de um ano, podendo ser prorrogada até o limite de dois anos.

Os interessados poderão se inscrever, até 2 de agosto de 2021,, gratuitamente, no site do MPT, preenchendo a ficha de inscrição com as informações solicitadas. Para a confirmação da inscrição, o estudante deverá anexar, de forma digitalizada, no momento da inscrição, os documentos listados no item 5.3 do edital. Somente poderão concorrer às vagas os alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino conveniadas com o MPT em Minas.

As provas serão aplicadas em ambiente virtual, por meio de plataforma a ser indicada. Os interessados deverão atender aos requisitos listados no edital, dentre eles: ter um computador desktop ou notebook com acesso à Internet; utilizar, necessariamente, o sistema operacional Windows 7 ou superior (preferencialmente Windows 10) e o navegador de Internet Google Chrome ou Microsoft Edge Chromium; possuir microfone, alto-falantes e webcam, conectados ou integrados ao dispositivo, funcionando corretamente, todos previamente testados e ajustados antes do horário de início da prova. Não será admitido o uso de headsets ou fones de ouvido.

São reservadas 10% das vagas para candidatos com deficiência, 10 % para os participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais e 30% das vagas para negros.

A bolsa mensal é de R$ 850,00 reais, mais auxílio-transporte. O estagiário terá que cumprir jornada de 20 horas semanais, obedecendo o horário de funcionamento do MPT.

Links úteis:

- Inscrição

- Edital

- Retificação do Edital de Abertura

- Relação de instituições de ensino conveniadas para estágio (atualizada)

Para outras informações, entre em contato com a Comissão Organizadora do Processo Seletivo, por meio do e-mail: prt03.concurso@mpt.mp.br.

Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT.

---

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir