Espaços e transporte públicos de Juiz de Fora divulgam campanha Abril Verde 2018

Iniciativa está no âmbito da assinatura de termo de ajustamento de conduta (TAC)

Juiz de Fora - Prédios, veículos do transporte público e um monumento de Juiz de Fora, na Zona da Mata, estão estampando a campanha Abril Verde 2018 em cumprimento de obrigações firmadas num termo de ajustamento de conduta (TAC), firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT). A sede da prefeitura e o Cristo Redentor receberam iluminação verde, enquanto no imóvel onde funciona a Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) foram afixados um banner e uma placa.

As ações são implementadas pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Montreal Construções Ltda e Infracon Engenharia e Comércio Ltda, abrangendo também a confecção de peças gráficas. Ao todo, três mil cartilhas, seis mil folders, seis mil adesivos e nove banneres foram produzidos para distribuição na cidade.

O termo prevê ainda veiculação de spots que tratam da prevenção de acidentes de trabalho também e exibição do slogan da campanha "Abril Verde 2018 - Mais prevenção no trabalho, mais vida! Por um Brasil sem acidentes e doenças do trabalho" no site da Cesama e nos contracheques da Montreal e da Infracon. Além disso, 24 linhas de ônibus que operam no transporte público de passageiros exibem as peças da campanha (busdoor)

Organizado pela Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), o movimento Abril Verde tem o objetivo de promover na sociedade a consciência em favor da saúde e segurança no trabalho, para diminuir os acidentes e a mortalidade.

Clique aqui e saiba mais sobre o Abril Verde.

Imprimir