Terceirizados do IEF em Montes Claros e Grão Mogol terão salários regularizados

Acordo foi firmado em audiência no MPT prevê pagamento da primeira parcela nesta semana

A regularização do pagamento de salários atrasados a terceirizados do Instituto Estadual de Florestas (IEF) nas cidades de Montes Claros e Grão-Mogol ficou acertada em audiência de mediação realizada na Procuradoria do Trabalho em Montes Claros, no dia 9 de agosto.

Os salários de julho serão quitados em duas parcelas: a primeira até 19 de agosto e a segunda até o 5º dia útil de setembro, juntamente com o salário de agosto. O acordo foi formalizado por meio de um termo de ajustamento de conduta (TAC), assinado pela empresa fornecedora de mão de obra ao IEF, Cristal Serviços Especializados e pelo Sindicato dos Empregados em Turismo, Prestação de Serviços e Terceirizáveis e Recursos Humanos do Norte de Minas (SETHAC).

De acordo com a procuradora do Trabalho Luciana Teles, também ficou ajustado no TAC a suspenção da greve da categoria, com retorno imediato ao trabalho no dia 10 de agosto. "Os dias de paralisação, 8 e 9 de agosto e os de negociação 2 e 3 de agosto, não serão descontados", detalha a procuradora.

Segundo declarações do SETHAC, há cerca de um ano, a empresa Cristal Empreendimentos tem atrasado reiteradamente o pagamento de salários, o que chegou a comprometer a possibilidade dos trabalhadores de se locomoverem para o trabalho.

Nº do processo: 000081.2016.03.005/0

Imprimir