MPT destinou R$1,2 milhão para construir o posto da PRF em Paracatu

Uma verba de R$ 1,2 milhão destinada pela Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Patos de Minas possibilitou a construção de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Paracatu. "Com a nova sede e os equipamentos, a polícia está oferecendo um serviço de qualidade, com mais eficiência para a população", explica o procurador do Trabalho Juliano Ferreira, responsável pela destinação.

De acordo o inspetor Pablo Peres, da PRF, o espaço está propiciando um atendimento de excelência aos cidadãos: "dispomos de toda parte de instrumentação. Com a sociedade confiando no nosso trabalho, as pessoas estão trafegando com mais tranquilidade, sentindo-se mais seguras", afirma.

O inspetor destaca que a obra atende a rigorosos critérios de sustentabilidade ambiental, bem como a captação de águas da chuva, que são reutilizadas nas descargas de vasos sanitários, irrigação e limpeza de áreas externas, além de coleta seletiva de lixo e aquecimento solar. A unidade também conta com alojamentos femininos e masculinos, para os servidores policiais em serviço, além de possuir acessibilidade para pessoas com deficiência física, estacionamento exclusivo para visitantes, servidores e viaturas policiais.

O valor destinado é resultado de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com a empresa Dow Agrosciences Industrial, autuada por irregularidades nos contratos de trabalho de seus empregados.

PROCESSO N°: 01036-2002-084-03-00-8

Imprimir