MPT vai promover ação contra trabalho infantil em Uberlândia
Amanhã, 25, a Praça Tubal Vilela vai ser palco da campanha "Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil". O dia de mobilização contra a exploração do trabalho da criança e do adolescente em Uberlândia é resultado de parceria entre a PTM em Uberlândia, as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Cultura, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Serviço Social do Transporte (Sest), a Uespro, a Instituição Cristã de Assistência Social (Icasu) e a Fundação Maçônica Manoel dos Santos.
"A campanha tem o objetivo de engajar a sociedade para a mudança de consciência de que criança não trabalha e o adolescente trabalhador deve ser protegido com regulamentação adequada", afirma a procuradora do Trabalho Tatiana Lima Campelo, que representa a PTM Uberlândia no projeto.
Das 8 às 12 horas, quem passar pela praça Tubal Vilela poderá assistir apresentações culturais e ter acesso a orientações e serviços. Stands serão montados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo Sest. A Secretaria vai divulgar os direitos e benefícios dos cidadãos, já o Sest vai ensinar a montar currículos. A Secretaria de Cultura do município montará stand para brincadeiras com crianças.
Apresentações já confirmadas: Banda Fanfarra e Banda Infantil, mantidas pela Polícia Militar, grupo de dança mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Uberlândia e o Coral Societá, do Projeto Bombeiros Mirins. Para as crianças, haverá piscina de bolinhas e quadra de basquete.