Procuradoria do Trabalho tem novo endereço em Uberlândia
Sede própria será inaugurada com a presença do procurador-geral do Trabalho
Uberlândia - Nesta quinta-feira, 17, às 10 horas, será inaugurada a sede própria da Procuradoria do Trabalho no Município de Uberlândia (PTM), na Avenida Floriano Peixoto, 3.575, Bairro Brasil. A solenidade será presidida pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury e a procuradora-chefe em Minas, Adriana Augusta de Moura Souza. Além de autoridades locais do Judiciário e Executivo, estarão presentes representantes de municípios vizinhos atendidos pela PTM.
Uberlândia foi o primeiro município mineiro a receber uma unidade do MPT. "Nosso processo de interiorização teve início em 2003, com a inauguração da PTM Uberlândia, em função do número de demandas trabalhistas na região e da gravidade das irregularidades. Hoje, o MPT tem dez unidades em funcionamento no interior de Minas, além da sede em Belo Horizonte", explica a procuradora-chefe do MPT em Minas, Adriana Souza.
A PTM atua em 40 municípios, abrangidos por 16 Varas do Trabalho. O volume médio de denúncias recebidas pelo órgão, por ano, é de 636. Em 2017, foram recebidas 693 denúncias e, em 2016, 579. O tema mais enfrentado pelo MPT na região é o combate às irregularidades no meio ambiente de trabalho, com 553 inquéritos abertos nos últimos 5 anos e 149 ações civis públicas (ACP) ajuizadas.
Estão lotados na PTM Uberlândia os procuradores do Trabalho Eliaquim Queiroz, Karol Oliveira, Paulo Veloso, Luciana Teles e Léa Émile de Souza.
Já confirmaram presença na solenidade o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, procuradora-chefe do MPT em Minas, Adriana Augusta de Moura Souza, comandante da Policia Militar em Uberlândia, Cláudio Vitor Rodrigues Rocha, delegado regional da Polícia Civil em Uberlândia, Fabio Lopes Fernandes, procuradores da República, juízes do trabalho, entre outras autoridades.