Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé receberá R$ 30 mil para aquisição de testes em internados com suspeita de infecção pelo novo coronavírus
Varginha – A Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé, no Sul do estado, entrou para lista de instituições beneficiadas com verbas voltadas para prevenção e combate à pandemia da COVID-19. A destinação da quantia, a ser investida na compra de cerca de 107 exames de sorologia em pacientes suspeitos de terem contraído a doença, foi viabilizada nos autos de uma Ação Civil Pública (ACP) proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em face de uma empresa têxtil localizada na cidade vizinha de Guaranésia.
Atualmente, a Santa Casa conta com 101 leitos, sendo 68 deles destinados ao SUS. Além de Guaxupé, a instituição filantrópica, fundada em 1908, é responsável pelo atendimento da população de mais oito municípios do sudoeste de Minas Gerais. São eles: Arceburgo, Cabo Verde, Guaranésia, Juruaia, Monte Belo, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União.
Após anuência do MPT, o Juízo da Vara do Trabalho de Guaxupé intimou o Município, por meio da sua procuradora, para indicar pessoa que se incumbirá da alocação do referido recurso e acerca da necessidade de se firmar Termo de Compromisso pessoal do gestor, o qual deverá promover a regular prestação de contas, inclusive comprovando a necessidade de realização dos exames, sob pena de responsabilidade pessoal.
A prestação de contas deverá ocorrer a cada 60 dias ou após o término do valor repassado.
Número do processo no TRT: 0010174-83.2018.5.03.0081
Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG