Juventude, energia, superação, esporte, futuro

São assuntos da live que o MPT, o Fectipa e a ACE Esportes e Eventos vão promover, no dia 19 de agosto, com a mediação do jornalista Elias Santos

Uma vitória a cada treino, superação de limites, sensação de prazer, melhora do humor e do condicionamento... Esses são alguns dos resultados apontados por pessoas que experimentam a corrida de rua como prática esportiva. Os segredos para se tornar um praticante de corrida de rua e os benefícios para a saúde física e mental são assuntos da live Juventude e corrida de Rua - porque você pode ir mais longe, que o Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com o Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil (Fectipa) e a ACE Esportes e Eventos vão promover no dia 19 de agosto, às 15 horas.

"Queremos incentivar os jovens a experimentar a prática da corrida de rua, a partir de um agradável bate papo com especialistas de três áreas do conhecimento, que são fundamentais no apoio a praticantes de atividades esportivas: educação física, nutrição e psicologia". A corrida de rua é o esporte mais democrático e mais barato que existe, com incontáveis benefícios para a saúde, agradáveis oportunidades de socialização e possível de ser praticado mesmo nesse momento de distanciamento social, desde que observados os devidos cuidados. Começar a correr ainda na juventude pode ser um caminho de transformação para uma vida adulta mais saudável, equilibrada e feliz, enfatiza a procuradora do MPT Luciana Coutinho.

O jornalista amigo da criança Elias Santos vai conduzir o bate papo com o preparador físico Thiago Araújo que é bacharel em Educação Física e Pós Graduado em Medicina do Esporte e da Atividade Física. Thiago é corredor há 12 anos e já disputou 8 maratonas e 27 meias maratonas. Outra convidada é a nutricionista clínica, especialista em Nutrição Esportiva e Estética Luciana Cosendey. A Michelle Rocha vai conversar com os jovens sobre a importância da atividade física para a saúde mental e emocional. Ela é psicóloga, psicoterapeuta, mestre e especialista em lazer e especialista em Terapia Cognitivo Comportamental. Vivenciando o esporte há mais de 30 anos, como organizador de eventos esportivos, o diretor da ACE Esportes e Eventos, Romulo Moreira, vai trazer informações sobre o esporte e as provas, especialmente a Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, que chega à sua 11ª edição este ano.

Os atletas de corrida de rua que vão participar da XI Meia de BH estão convidados a conhecer e apoiar as inciativas de combate ao trabalho infantil. O tema será estampado nas redes sociais e nas peças de divulgação da prova. Essa é uma das iniciativas que integram a Campanha Nacional de Combate ao Trabalho infantil em 2020. Você pode conhecer as iniciativas contra o trabalho infantil em Minas Gerais pelo site do MPT: www.prt3.mpt.mp.br ou pelo Twitter @MPTMG.

Vem com a gente prá live Juventude e Corrida de Rua, tire suas dúvidas, conheça a experiência de profissionais do esporte e concorra ao sorteio de brindes especiais para a prática esportiva. Vai ser na quarta-feira, 19 de agosto, às 15 horas. Acesse pelo endereço: https://www.youtube.com/c/TBHEsportesOficial

 

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte. 
Assessoria de Comunicação Social  
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais 
Tel. (31) 3304-6291 
prt03.ascom@mpt.mp.br 
Twitter: @MPT-MG

Imprimir