Aberto prazo de inscrição para capacitação de conselheiros tutelares

Serão oferecidas 600 vagas para o curso "Conselheiros Tutelares: Importantes atores no combate ao trabalho infantil", realizado pela Coordinfância do MPT; treinamento de 20 horas será dado via plataforma EAD

Foram abertas nesta segunda-feira (21) as inscrições para a nona edição do curso "Conselheiros Tutelares: Importantes atores no combate ao trabalho infantil", realizado pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho. Os interessados podem se inscrever neste link até 30 de setembro.

Destinado a capacitar conselheiros tutelares, o curso tem como objetivo sensibilizar e nivelar o conhecimento dos participantes sobre as questões referentes à prevenção e ao combate à exploração do trabalho infantil. Serão oferecidas 600 vagas para a capacitação, que acontecerá entre 6 e 23 de outubro de 2020.

A capacitação terá 20 horas, com aulas que serão ministradas via plataforma EAD MPT (ead.mpt.mp.br). Entre outras coisas, os alunos aprenderão a identificar o que é trabalho infantil e aqueles que compõem a lista TIP (piores formas de trabalho infantil), a distinguir em quais situações os afazeres domésticos se caracterizam como trabalho infantil, a identificar situações que requerem o acionamento de um integrante do MPT.

Fonte: Ascom/PGT


Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir