MPT leva campanha sobre trabalho infantil para a rede municipal de ensino de BH

terça-feira, 12 junho 2012,14:05

Procuradora Virgínia Leite falou combate ao trabalho infantil para cerca de 80 professores da rede municipal de BH

Cerca de 80 professores da rede municipal de ensino de Belo Horizonte, reunidos na Secretaria Municipal de Educação, nesta segunda-feira, 11, assistiram à palestra sobre combate ao trabalho infantil proferida pela procuradora do Trabalho Virgínia Leite.

Evitar que crianças e jovens sejam submetidas a toda e qualquer forma de exploração é a meta ideal para o Ministério Público do Trabalho e das demais entidades que lidam com o tema, explicou a procuradora: “Quando resgatamos crianças e adolescentes do trabalho o prejuízo moral, social e intelectual já foi consumado. É esse prejuízo irreparável que precisamos evitar, daí a necessidade de promover a conscientização da sociedade”, enfatizou Virgínia Leite.

2.500 cartilhas serão encaminhadas para bibliotecas polo da rede municipal de BH

Os professores, integrantes do Fórum da Educação Básica, exercem o papel de elo entre as escolas e a Secretaria Municipal de Educação – SMED e manifestaram ter conhecimento de situações de trabalho infantil nas escolas. Virgínia Leite apresentou a eles as principais disposições legais de proteção à criança e ao adolescente e explicou sobre as regras da aprendizagem profissional.

Adriana Mota, membro do Fórum da Educação Básica, recebeu o MPT na SMED

Quarenta kits contendo um total de 2.500 cartilhas foram entregues à Gerência de Educação Básica e Inclusão. O material será encaminhado para Bibliotecas-polo em todas as regionais da cidade, explicou Adriana Mota, membro da Gerência.

Imprimir