Começam nesta quarta-feira, 18, as provas do processo seletivo de estágio

Estudantes de graduação de oito áreas puderam participar da seleção

Belo Horizonte (MG) - O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) realiza, nos dias 18, 19 e 20 de agosto, as provas do processo seletivo de estágio não-obrigatório para cursos de graduação das seguintes áreas e localidades:

  • Direito: Sede (Belo Horizonte) e Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Coronel Fabriciano, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.
  • Administração/Gestão Pública; Arquitetura/Urbanismo; Biblioteconomia; Ciência da Computação/Tecnologia da Informação; Ciências Contábeis; Engenharia Civil e Jornalismo: apenas Sede (Belo Horizonte).

Durante esses três dias, as provas serão realizadas sempre das 9h às 11h, sendo que os candidatos devem acessar a sala virtual por meio do Microsoft Teams Web entre 8h15 e 8h45. A divisão dos dias de prova é realizada de forma automática pelo sistema. Para que o candidato saiba em qual sala e qual dia participará, é necessário consultar o site. A prova de Direito tem a duração de 2 horas; a de Jornalismo, de 1 horas e 30 minutos; e as demais áreas, 1 hora.

Neste ano, devido à Pandemia, o processo seletivo está ocorrendo integralmente de forma online e os exames serão realizados em ambiente virtual, por meio de plataforma a ser indicada. Os interessados deverão atender aos requisitos listados no edital, dentre eles: ter um computador desktop ou notebook com acesso à Internet; utilizar, necessariamente, o sistema operacional Windows 7 ou superior (preferencialmente Windows 10) e o navegador de Internet Google Chrome ou Microsoft Edge Chromium; possuir microfone, alto-falantes e webcam, conectados ou integrados ao dispositivo, funcionando corretamente, todos previamente testados e ajustados antes do horário de início da prova. Não será admitido o uso de headsets ou fones de ouvido.

O certame oferece vagas para provimento imediato e para formação de cadastro de reserva para contrações ao longo de sua validade, que é de um ano, podendo ser prorrogada até o limite de dois anos. São reservadas 10% das vagas para candidatos com deficiência, 10 % para os participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais e 30% das vagas para negros.

A bolsa mensal é de R$ 850,00 reais, mais auxílio-transporte. O estagiário terá que cumprir jornada de 20 horas semanais, obedecendo o horário de funcionamento do MPT. As inscrições se encerraram no dia no dia 2 de agosto de 2021 e somente puderam se inscrever os alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino conveniadas com o MPT em Minas.

Mais informações:

- https://www.prt3.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios

Para outras informações, entre em contato com a Comissão Organizadora do Processo Seletivo, por meio do e-mail: prt03.concurso@mpt.mp.br.

Siga-nos no Twitter @MPTMG e saiba mais sobre a atuação do MPT.

---

Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG

Imprimir