Destinação de R$ 400 mil feita pelo MPT vai custear reforma do Banco de Leite Humano do HC-UFU
Uberlândia (MG) - O Banco de Leite Humano do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), será reformado por meio da destinação de R$ 400 mil em recursos destinados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Os recursos são provenientes de indenização paga por empresa investigada pelo MPT que descumpriu cláusulas de Termo de Ajustamento de Conduta firmado. Segundo o procurador do Trabalho que atua no caso, Paulo Gonçalves Veloso, essa destinação, que tem como objetivo gerar reparação social a danos causados à coletividade, "foi definida tendo em vista a relevância social do trabalho desenvolvido pelo Banco de Leite em Uberlândia e Região e a urgência na viabilização de obras que possam melhorar a estrutura física para receber as lactantes".
Para o superintendente do HC-UFU, Luciano Martins da Silva, as obras vão trazer mais humanização para o atendimento às famílias. "Com essa reforma será possível adequar o espaço e oferecer mais conforto e segurança à assistência prestada. Agradecemos ao Ministério Público do Trabalho pela confiança e por tornar possível essas adequações", disse.
Banco de Leite Humano
O Banco de Leite Humano do HC-UFU/Ebserh desenvolve, durante todo o ano, ações para incentivar e apoiar o aleitamento materno. Ele oferece diversos atendimentos como consulta de amamentação, onde o bebê é avaliado por uma pediatra e as mães recebem orientações sobre aleitamento materno. O atendimento à população é realizado pelo telefone (34) 3218-2666. Endereço do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - Campus Umuarama. Av. Pará, 1720 - Umuarama, Uberlândia - MG, 38405-320
Com informações do site Gov.br
--
Esta matéria tem cunho informativo. Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais
Tel. (31) 3304-6291
prt03.ascom@mpt.mp.br
Twitter: @MPT-MG
Youtube: MPT Minas Gerais